Rondônia, - 09:25

 

Você está no caderno - NACIONAL
política
Pastora evangélica assumirá ministério dos Direitos Humanos de Bolsonaro
A pasta ficará com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e com assuntos relacionados às políticas da infância, mulheres e indígenas
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 18:01 | Fonte Correio Braziliense 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357889&codDep=30" data-text="Pastora evangélica assumirá ministério dos Direitos Humanos de Bolsonaro
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Reprodução Internet e ou redes sociais

A pastora e advogada Damares Alves

A pastora e advogada Damares Alves foi confirmada nesta quinta-feira (6/12) como a titular do chamado Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. A pasta ficará com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e com assuntos relacionados às políticas da infância, mulheres e indígenas. O futuro chefe do Ministério do Meio Ambiente, no entanto, não foi anunciado.

A indicação de Damares enterra a polêmica com o senador Magno Malta (PR-ES), que participou da coordenação de campanha do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante as eleições. A ministra indicada é assessora do parlamentar. O objetivo, garante ela, é ser a melhor nação do mundo. 

 

Entre as intenções da pasta é fazer um grande “pacto pela infância”. “Nunca as crianças foram tão afetadas como são hoje. Vou sentar com a equipe e começar já”, destacou. Uma promessa de Damares é que nenhum homem vai ganhar mais do que uma mulher em situações de cargos iguais. “Acabou isso no Brasil”, decretou. 

A indicação de Damares é um revés à bancada evangélica. Ainda que Damares seja pastora, a frente parlamentar torcia para que Malta assumisse a pasta. Mas o nome mais cotado para o ministério era o de uma mulher. Nos estudos iniciais do governo de transição, não existiria um ministério dos Direitos Humanos. Mas Bolsonaro decidiu manter a pedido de aliadas da bancada feminina do Congresso.  





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 48 milhões
Nenhum apostador acertou os números sorteados pela Caixa Econômica Federal na Mega-Sena deste sábado (25), concurso 2.154. ...


Bolsonaro diz que enviará proposta de reforma tributária ao Congresso
Segundo o presidente, após aprovação da nova previdência, questão dos impostos terá a atenção do governo...


Mais da metade das aposentadorias nos Estados e municípios são especiais
Dados foram apresentados pelo secretário adjunto de Previdência, Narlon Gutierre...


Câmara não conclui votação da reforma administrativa e nova sessão é convocada
''O clima ficou pesado, achei melhor encerrar a sessão'', disse Maia...

 
 
 

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE