Rondônia, - 05:38

 

Você está no caderno - Porto Velho
16ª edição do Cineamazônia Itinerante
16ª edição do Cineamazônia Itinerante começa nesta sexta (7) em Guajará-Mirim
Festival de Cinema Ambiental, que apresenta, na Praça Santa Luzia, filmes de curta metragem com temática ambiental e social para a população, com entrada gratuita.
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 17:42 | Fonte Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357884&codDep=27" data-text="16ª edição do Cineamazônia Itinerante começa nesta sexta (7) em Guajará-Mirim
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

Para a 16ª Edição serão apresentados dez filmes

Tem início nesta sexta, 07 de dezembro, em Guajará-Mirim, a 16ª Edição do Cineamazonia Itinerante – Festival de Cinema Ambiental, que apresenta, na Praça Santa Luzia, filmes de curta metragem com temática ambiental e social para a população, com entrada gratuita.

Para a 16ª Edição serão apresentados dez filmes, selecionados de mostras competitivas do Cineamazonia, com 04 filmes de ficção, 05 animações e 01 documentário, assim selecionados: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior, de Rondônia; “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás; “Crisálida”, de Serginho Melo de Santa Catarina e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá de São Paulo.

 

Entre as animações que fazem parte da 16ª Edição do Cinemazonia Itinerante, estão as cariocas “Miudinho”, de Gordeeff e Cláudio Roberto, “O fim da fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. Fecham as animações os goianos, “O violeiro fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O bagre de bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga. Fecha a programa o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso.

Para o cineasta Thiago Oliveira, um dos diretores da ficção “Balanceia”, estar com seu trabalho no Cinemazonia Itinerante é um incentivador, já que “essas exibições nos dão combustível para continuarmos nesse mergulho que é o fazer cinema na Amazônia”. Thiago destaca também que “o reconhecimento internacional que o Cineamazonia conquistou faz com que as produções exibidas sejam vistas por um grande público, não só local”.

A 16ª Edição do Cineamazonia Itinerante – Festival de Cinema Ambiental acontece na sexta-feira, dia 07 de dezembro, na cidade de Guajará-Mirim, Rondônia, na Praça Santa Luzia a partir das 20:00 horas. A entrada é gratuita.

 

O Cineamazônia

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

Cineamazônia Itinerante – 16a edição – tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Apoio Cultural: Prefeitura de Guajará-Mirim





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho
Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de Ginástica...


Deputados vão escolher nome do novo prédio da Assembleia por enquete na internet
A estrutura comportará todos os gabinetes e departamentos da ALE em um único local, reduzindo custos com alugueis e energia, por exemplo. ...


Prefeitura da capital instala um quilômetro de cabos e ilumina trecho da rua da Beira
Ação vai beneficiar os acadêmicos e todas as pessoas que utilizam paradas de ônibus naquele trecho durante a noite...


Semasf inaugura a nova sede do Cras Irmã Dorothy na Zona Leste
O Cras é uma unidade pública voltada à política de assistência social...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE