Rondônia, - 12:04

 

Você está no caderno - Porto Velho
semasf
Prefeito inaugura nova sede da Casa dos Conselhos Municipais
Espaço abrigará todos os conselhos de direitos do Município de Porto Velho
Publicado Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018, às 17:10 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357880&codDep=27" data-text="Prefeito inaugura nova sede da Casa dos Conselhos Municipais
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Divulgação

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, inaugurou, na manhã desta quinta-feira (6/12), a nova sede da Casa dos Conselhos Municipais, na rua Guanabara, 965, bairro Nossa Senhora das Graças. A Casa dos Conselhos Municipais é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência e da Família (Semasf).

A Casa, segundo a gerente, Francisca Vanusa Silva Soares, visa dar acesso a informações para todos os cidadãos que buscam participar ativamente do controle social das políticas públicas em Porto Velho. Esse acesso acontece por meio dos Conselhos Municipais vinculados a Semasf.

Os Conselhos que a Casa sedia: Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseam) e Conselho Municipal de Juventude (Comjuve).

O secretário Claudi Rocha, da Semasf, e a gerente da Casa dos Conselhos Municipais, Francisca Vanusa, agradeceram ao prefeito Hildon Chaves pela “sua boa vontade e comprometimento” com a assistência social do Município de Porto Velho.

Por sua vez, o prefeito ressaltou e elogiou o trabalho dos conselheiros que, segundo ele, é realizado não como obrigação, mas, como missão. Hildon Chaves disse que, com a inauguração da Casa dos Conselhos, promove sinergia e praticidade ao serviço prestado à comunidade.

“Agora, estamos em novas condições de trabalhos. Estamos proporcionando condições de trabalho, respeito e dignidade que todos nossos conselheiros merecem. Parabéns ao secretário Claudi Rocha e toda a equipe da Semasf, principalmente, aos conselheiros, que exercem esse trabalho belíssimo como missão de vida”, disse o prefeito.

A Casa dos Conselhos, segundo Claudi Rocha, é um espaço democrático, aberto a todas as pessoas das entidades da sociedade civil organizada, para o fortalecimento dos seus serviços prestados a comunidade. “Esse exercício democrático propicia uma análise situacional que viabiliza a otimização de recursos dos fundos municipais”, concluiu o secretário.

Comdecom





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Prefeitura oferece trilha para pais e filhos no Parque Natural
Trata-se de uma trilha lúdica onde as crianças vão sendo despertadas a usar a imaginação, conhecendo, através de imagens, os personagens folclóricos que, segundo os contos da Amazônia, habitam a floresta....


Nota de Pesar da Prefeitura de Porto Velho pelo falecimento da professora Raimunda Deniz
Profissional há 18 anos da Prefeitura Municipal de Porto Velho, ela estava lotada na EMEF Flamboyant. Também foi diretora da escola rural Vale do Jamari, na comunidade de Calderitas....


Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro
Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atual...


Governo e Prefeitura da Capital vão trabalhar juntos em programas habitacionais
Semur e Seas reafirmam compromisso para 2019 no avanço dos programas habitacionais...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE