Rondônia, - 05:43

 

Você está no caderno - Esportes
Brasileiro Série A
Frustração: Flamengo encerra temporada 2018 com derrota de virada para o Atlético Paranaense
Após a partida, o técnico Dorival Júnior fez um balanço de sua curta passagem no comando da equipe. Ele assumiu o time no dia 29 de setembro, com um empate em 0 a 0 diante do Bahia, na Fonte Nova...
Publicado Domingo, 2 de Dezembro de 2018, às 16:33 | Fonte Gazeta Esportiva 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=357687&codDep=32" data-text="Frustração: Flamengo encerra temporada 2018 com derrota de virada para o Atlético Paranaense
  
  WhatsApp - (69) 9 9967-8787
 

Gilvan de Souza / Flamengo

Dorival Júnior comandou o Flamengo por apenas doze jogos

O Flamengo encerrou a temporada 2018 com uma derrota de virada para o Atlético Paranaense, na noite deste sábado, diante de um Maracanã lotado. A partida, válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, não valia mais nada para a equipe que garantiu o vice campeonato na rodada anterior com uma vitória sobre o Cruzeiro.

Após a partida, o técnico Dorival Júnior fez um balanço de sua curta passagem no comando da equipe. Ele assumiu o time no dia 29 de setembro, com um empate em 0 a 0 diante do Bahia, na Fonte Nova, após a demissão de Maurício Barbieri. De lé para cá, foram doze jogos, sete vitórias, três empates e somente duas derrotas, um aproveitamento de 66,7%. A equipe marcou 21 gols e sofreu sete.

“É importante reconhecer e enaltecer tudo que foi feito nesses dois meses que fiquei no Flamengo. Só tenho a agradecer, pois tudo isso mostra a grandeza do clube. Os profissionais que estão aqui se dedicam muito em prol do clube e isso merece ser destacado”, declarou Dorival.

Mesmo com a derrota diante do Atlético Paranaense, Dorival defendeu sua filosofia de trabalho.“Quando uma equipe se propõe a jogar, ela fica naturalmente em condições de ser contra-atacada. Se você confia na sua maneira de jogar e no seu elenco, na grande maioria dos jogos você terá êxito. Em alguns duelos isso não acontece, mas é uma equipe bem trabalhada, bem treinada, esforçada. Foram sete jogos sem sofrer gols, é um time que está sempre no campo do adversário. Acredito muito no que eu trabalho e em grupos que apostam nesta forma de atuar. Na maioria dos clubes que passei, temos alcançado bons resultados jogando assim. Fui vice-campeão Brasileiro em duas temporadas seguidas. Não é título, mas mostra que estamos sempre buscando”, analisou.

O Flamengo vive um processo eleitoral, com eleições marcadas para o próximo final de semana. Com a indefinição sobre a composição da diretoria, o futuro treinador da equipe ainda não está definido. As principais chapas concorrentes tentar um acerto com Renato Gaúcho, primeira opção de ambas, mas o treinador renovou com o Grêmio.

Abel Braga, segunda opção do clube, pode ser anunciado após o pleito, mas se um acordo não for fechado, Dorival corre por fora e pode permanecer em 2019. Ele porém, tenta não transparecer ansiedade pela permanência, e se mostra conformado com o cumprimento do contrato assinado em setembro.

“Com a relação a conversa que tivemos, foi com muita tranquilidade. Vamos deixar que as coisas aconteçam. Existe um fator mais importante do que a renovação e tem que ser respeitado pela ordem do que seja mais importante. Eu não sei o que vai acontecer. Que sejam felizes os dois candidatos, que disputem a eleição de forma limpa. E que seja o melhor para o Flamengo. Essa é a torcida de todos nós,” afirmou.

Apesar da indefinição, Dorival disse que algumas providências já estão sendo encaminhadas visando a próxima temporada.

“O Flamengo não pode ficar parado. É natural que existe uma eleição em alguns dias, mas algumas medidas eram necessárias. O nosso diretor Carlos Noval estava atento a isso e foi feito um planejamento para adiantar o máximo possível a pré-temporada do ano que vem. Tem um fator muito mais importante do que renovação nesse momento. Nosso trabalho aqui se encerra no dia de hoje, mas estou muito feliz por tudo que vivi nesses dois meses”, finalizou Dorival Júnior.





Curta nossa página no Facebook ou deixe seu comentário



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Esportes


Furacão vence o Junior Barranquilla nos pênaltis e conquista a Copa Sul-americana
...


Ceará anuncia renovação do contrato de Lisca até o final de 2019
...


Mulher acusa Everton de agressão; Atacante do São Paulo nega
...


“Pirulito” deve ganhar 1ª chance no Santos contra o América-MG
...

 
 
 

 

Ads Emro Noticias 1



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE