Rondônia, - 07:48

 

Você está no caderno - Educação
Futuro de novos profissionais
SESI e SENAI RO contribuem para o futuro de novos profissionais
O jovem se destacou no Enem 2020 ao alcançar 960 pontos...
Publicado Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021, às 15:24 | Fonte Assessoria de comunicação 0

 
 

Foto: Divulgação

Durante dez anos Teyllor Kennedy Pinto Alves da Silva estudou no colégio SESI-SENAI de Vilhena até finalizar o Ensino Médio no Programa de Educação Básica e Profissional (Ebep). O jovem se destacou no Enem 2020 ao alcançar 960 pontos na prova de redação e neste ano foi aprovado em Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Rondônia (UNIR), em Engenharia de Automação Industrial no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) e em Engenharia Aeronáutica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
“O tema proposto para a redação desse ano se referiu a um problema atual que é o estigma associado às doenças mentais no Brasil”, conta. “O debate desse assunto é de extrema importância em nossa sociedade visto que existe uma tendência de crescimento da incidência das doenças mentais principalmente no meio acadêmico. Assim, debater esse problema auxilia o entendimento e a busca de meios de mitigá-lo”, ressalta o jovem.


O ex-aluno do SESI-SENAI conta que sua preparação iniciou ainda no Ensino Médio (EM) quando decidiu seguir na carreira da Engenharia Aeronáutica. Por isso, desde a segunda série do EM já buscava se aprofundar nos conteúdos ministrados em sala além de periodicamente realizar simulados e provas antigas tanto de vestibulares quanto do ENEM.
“Ao finalizar o EM, ainda não estava preparado para ingressar na faculdade sendo necessário mais dois anos de preparação para alcançar a meta. Durante a preparação, o gerente da unidade do SESI de Vilhena, Silvio Leite e o professor Cleber Ramos me auxiliaram a seguir os estudos disponibilizando a estrutura necessária para continuar o aprendizado em alta qualidade, tal fato foi fundamental em minha evolução e aprovação”, destaca.


Aplicado e metódico, o futuro universitário escolheu o curso de Engenharia Aeronáutica da Universidade Federal de Uberlândia. “Primeiramente quero começar o curso e entender qual parte dentro do setor eu terei mais afinidade, seguir me profissionalizando e empreender dentro dessa área”.


Para ele, SESI e SENAI foram fundamentais para a seu aprendizado e formação. “Foi ali que tive a oportunidade de aprender diversos conceitos ligados à carreira que escolhi seguir, principalmente pelas aulas de robótica ministradas na escola que me ajudaram também a decidir qual o rumo tomar. Além disso, pelas experiências para entender muitas técnicas importantes para me tornar um profissional de excelência onde quer que eu conviva e isso é um diferencial muito importante nas relações socioeconômicas na atualidade”.
“Sou grato a todos os mestres e ao SESI-SENAI de Vilhena, escola onde estudei por quase uma década. Devo muito do meu aprendizado a cada um dos que tiveram a paciência de ensinar e de responder a cada dúvida que aparecia em minha mente”, disse.


Teyllor Kennedy deixa uma mensagem para os alunos e egressos do SESI-SENAI que pretendem fazer um curso superior.  “Só vencerá quem não desistir hoje. Portanto, é necessário ter foco, força e fé em Deus para não desistir dos seus sonhos e alcançar aquilo que almeja. Tenho certeza que se aquele garoto lá no Ensino Médio tivesse achado que isso tudo fosse algo impossível e tivesse desistido, hoje eu não estaria aqui. Então, mesmo com os obstáculos, com as palavras e as ações contra é importante permanecer batalhando e olhando para o alvo e assim alcançá-lo”, finaliza.
O professor Silvio Luiz Vichroski, a coordenadora de Educação SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Aline Souza, assim como o gerente da unidade, Silvio Leite, não poupam elogios ao estudante. Afinal foram dez anos de convivência, aprendizado e muitas histórias.



Veja também em Educação


Rondônia pode ter faculdade estadual, presidente da ALERO estuda modelo
Segurança pública também foi tema debatido em encontro na capital Palmas, além da troca de experiências de gestão nos dois estados...


Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae
Instituto Fórum do Futuro debate ideias com educadores...


Reunião marca retorno às aulas presenciais nos Colégios Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia
...


Mais de 200 escolas de Rondônia serão contempladas com os livros da coleção “Microkids-Tecnologia Educacional”
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem trabalhado e investido no fortalecimento da educação com a aquisição de novos materiais e equipamentos pedagógicos atualizados que visam auxiliar o ensino dos estudant...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online