Rondônia, - 07:55

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Suspensão de restrições
Covid-19: Portugal anuncia plano para suspensão de restrições
Medidas serão suspensas em três etapas a partir de domingo...
Publicado Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021, às 15:38 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

REUTERS/Violeta Santos Moura/Direitos Reservados

Portugal anunciou nesta quinta-feira (29) um plano de três etapas para suspender as restrições adotadas para conter a covid-19 no país, incluindo o fim do toque de recolher noturno, à medida que a vacinação no país progride e ajudando a controlar um recente surto de infecções.

A partir de domingo (1º), às 23h no horário local, o toque de recolher não estará mais em vigor, e as restrições ao horário de funcionamento de restaurantes e lojas também serão suspensas, informou o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, em entrevista coletiva.

Os torcedores poderão retornar aos eventos esportivos sob determinadas condições, que ainda não foram anunciadas e, embora o trabalho remoto ainda seja recomendado, não será mais obrigatório.

"A vacinação contribuiu significativamente para essas medidas, mas não podemos ignorar o fato de que o vírus continua circulando. A pandemia não desapareceu", disse Costa.

Mais restrições serão gradualmente suspensas nos próximos meses, à medida que mais e mais pessoas tomarem vacinas contra a covid-19. Cerca de metade da população está agora totalmente imunizada e todos os maiores de 18 anos já podem agendar a vacinação.

Na segunda fase do plano, que começará em setembro, quando 70% da população estiver totalmente vacinada, terminará a obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas externas, mas a proteção facial ainda será exigida em grandes aglomerações. As máscaras permanecerão obrigatórias em ambientes fechados.

Boates e bares, que estão fechados desde março do ano passado, devem reabrir no mês seguinte, mas será requisitado o certificado digital da União Europeia ou um teste negativo para coronavírus para liberar a entrada.



Veja também em INTERNACIONAL


Trump e Macron chegam a acordo para levar ajuda imediata ao Líbano
Os presidentes norte-americano e francês ''expressaram profunda tristeza pela perda de vidas e devastação em Beirute'' e falaram da ''importância de ampliar o embargo de armas das Nações Unidas ao Irão'' ...


Venezuela adotará ''quarentena radical'' na segunda-feira, diz vice-presidente
A Venezuela entrará novamente em uma ''quarentena radical'', devido o recente aumento do número de casos de infecção pelo novo coronavírus......


A nova (e controversa) lei australiana que dá acesso a mensagens encriptadas
Austrália aprovou lei que obriga companhias a revelar mensagens encriptadas. Empresas temem que um ataque corrompa a privacidade online. Multas podem chegar aos 10 milhões de dólares australianos....


Rajoy pede presidente ‘viável’ que respeite a lei para Catalunha
...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online