Rondônia, - 08:10

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Meteoro na Noruega
Meteoro ilumina os céus da Noruega; parte pode ter caído perto de Oslo
Câmera capturou bola de fogo caindo do céu e explodindo em um flash...
Publicado Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021, às 15:42 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Reuters/Divulgação

Um "meteoro anormalmente grande" iluminou brevemente o céu no sul da Noruega neste domingo (25), causando um som espetacular e um feixe de luz. Uma parte dele pode ter atingido a Terra, possivelmente não muito longe da capital Oslo, disseram especialistas. Não há relatos imediatos de ferimentos ou danos. 

Relatos de avistamentos do meteoro começaram a chegar por volta da 1h da manhã, com o fenômeno sendo visto até em Trondheim, cidade mais ao norte do país nórdico.

Uma câmera em Holmestrand, ao sul de Oslo, capturou uma bola de fogo caindo do céu e explodindo em um flash brilhante iluminando uma marina.

A rede norueguesa Meteor segue analisando imagens de vídeo e outros dados para tentar localizar a origem e o destino do meteoro.

Dados preliminares sugerem que um meteorito pode ter atingido a Terra em uma grande área arborizada, chamada Finnemarka, apenas a 60km a oeste da capital Oslo, segundo a rede.

"Isso foi uma loucura", disse Morten Bilet, da Meteor. Ele viu e ouviu o meteoro.

"O que tivemos na noite passada foi uma grande rocha viajando provavelmente entre Marte e Júpiter, que é nosso cinturão de asteróides. E quando isso acontece, cria um estrondo, luz e muita empolgação entre nós (especialistas) e talvez algum medo entre outros", disse Bilet.



Veja também em INTERNACIONAL


A nova (e controversa) lei australiana que dá acesso a mensagens encriptadas
Austrália aprovou lei que obriga companhias a revelar mensagens encriptadas. Empresas temem que um ataque corrompa a privacidade online. Multas podem chegar aos 10 milhões de dólares australianos....


Latam tem prejuízo de US$ 219,2 milhões em 2015
...


'Além de ter seios grandes, como ela é?': O manifesto de ex-ministras contra o assédio sexual na política francesa
...


Coreia do Norte lança mísseis e ameaça continuar com os testes de armamento
A Coreia do Norte ameaçou realizar mais testes de armas depois de disparar novos mísseis, no quarto ensaio em 12 dias, e ainda denunciou o início de exercícios militares entre Seul e Washington ...

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 

 
 
 
Ariquemes Online