Rondônia, - 01:59

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Seminário de Sustentabilidade
I Seminário de Sustentabilidade: programação desta terça discutirá Agenda ambiental no Poder Público
Desde o dia 1 de junho, para marcar o mês do Meio Ambiente...
Publicado Terça-Feira, 15 de Junho de 2021, às 15:37 | Fonte TJRO 0

 
 

Desde o dia 1 de junho, para marcar o mês do Meio Ambiente, o Tribunal de Justiça de Rondônia, como integrante da Ecoliga Rondônia, organiza com os seus parceiros, o I Seminário de Sustentabilidade, evento que destaca neste dia 15, terça-feira, às 10h, a agenda ambiental no Poder Público, com a palestrante Patrícia Rambo, chefe da Secretaria de Apoio Sociombiental da PGT, administradora pós-graduada em gestão de pessoas e gestão de ambiental e sustentabilidade. Em seguida, às 11h30, será apresentada a boa prática "Gestão de Resíduos Sólidos e Desfazimento de Resíduos Perigosos", com Samira Alvim, Maiara Moraes e Rudma Costa de Oliveira.

O seminário tem como intuito integrar a Administração Pública ao promover a abertura efetiva de diálogos interinstitucionais, compartilhar conhecimentos e fomentar a movimentação sinérgica, em rede, da sustentabilidade no âmbito de Rondônia. Nos cinco encontros, temas como agenda ambiental na administração pública, acessibilidade e inclusão, sustentabilidade como instrumento de eficiência e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão debatidos por membros das instituições que compõem a Ecoliga e especialistas nacionais, com ampla experiência no assunto.

Criada em 2017, a Ecoliga-Rondônia visa compartilhar boas práticas sobre ações organizacionais voltadas para a sustentabilidade, entre as quais compras compartilhadas, logística, destinação adequada de resíduos e ações de capacitação. É composta pelos Tribunais de Justiça e Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunais Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1a. Região.

 

Próximos Encontros

Na próxima terça, dia 22, o tema será a  dimensão social, com foco na inclusão, acessibilidade e em políticas institucionais de combate à discriminação. Encerrando o seminário, no dia 29/6, a economia e o futuro sustentável são centro das conversas. Veja a programação completa no link - https://emeron.tjro.jus.br/images/noticias/2021/05/programao_ecoliga.pdf

O I Seminário de Sustentabilidade da ECOLIGA é um evento interinstitucional gratuito voltado à toda a sociedade. Diante da pandemia do novo coronavírus, o evento é realizado de forma virtual com transmissão ao vivo pelo Canal da Emeron no Youtube, com certificação de 2 horas-aula para cada encontro, totalizando 10 h/a. As inscrições para o evento serão realizadas durante as transmissões.

O seminário dialoga com seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): 4: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas; 5: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; 10: Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles; 13: Ação contra a Mudança Global do Clima; 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes, que busca promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o acesso à justiça para todos e construindo instituições responsáveis e inclusivas em todos os níveis e 17: Parcerias e Meios de Implementação, fortalecendo e revitalizando a parceria global para o desenvolvimento sustentável.



Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJRO define data para aplicação de provas objetivas do VI Concurso Extrajudicial
Certame estava suspenso devido à pandemia de Covid-19......


TJRO mantém pena de 17 anos por homicídio de caminhoneiro com pedrada
Crime ocorreu em 2018, durante uma greve de caminhoneiros, na BR-364......


Maus-tratos – 2ª Câmara Criminal mantém condenação de homem que matou cachorro com barra de ferro
Maus-tratos – 2ª Câmara Criminal mantém condenação de homem que matou cachorro com barra de ferro......


Juízes do ES suspeitos de venda de sentença se apresentam após Justiça determinar prisão
Magistrados vão ficar em celas especiais em quartel da PM......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online