Rondônia, - 01:30

 

Você está no caderno - Rondônia
Grãos do Vale
Famílias em situação de vulnerabilidade social no Vale do Jamari serão beneficiadas com distribuição de alimentos
Foram arrecadados mais de seis toneladas de alimentos...
Publicado Terça-Feira, 15 de Junho de 2021, às 15:01 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, por intermédio do Projeto “Grãos do Vale”, que tem a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, do município de Cujubim, afetadas durante a pandemia.

Na última quinta-feira, (10), autoridades locais compareceram à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Cujubim para a 1ª etapa da entrega simbólica dos alimentos arrecadados aos representantes religiosos.

GRÃOS DO VALE

O projeto foi idealizado a partir de conversas entre um produtor de grãos, da zona rural do município e integrantes da Patrulha Rural da PM. A equipe percebeu o grande número de famílias carentes de Cujubim e isso gerou um desafio aos policiais, que elaboraram o projeto “Grãos do Vale”, para destinar uma parcela da produção sazonal rural a essas famílias.

Conta com o apoio de produtores rurais e também de comerciantes, que passaram a idealizar algo maior, que pudesse atender quase o total de famílias carentes do município. Ao final de algumas tratativas, três produtores de grãos do município, doaram seis toneladas de arroz para serem distribuídas às famílias.

Foi acordado que a melhor forma de distribuição dos alimentos,  seria por meio de entidades religiosas locais, que já executam ações sociais nesse sentido. Na mesma ocasião foi criado o Conselho Comunitário de Segurança (Consegs) e a formação da Diretória Provisória. O prazo para o processo de formalização do conselho é de um ano.

O adjunto da pasta da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Gomes, participou do lançamento do conselho comunitário. o secretário ressaltou a importância do projeto “Grãos do Vale”. “São ações como essas que nos tornam mais humanos. Agradeço a todos que fizeram parte desse projeto, pois tenho a certeza que muitas famílias ficarão felizes com os alimentos que vão receber nesse momento”, destacou Gomes.



Veja também em Rondônia


Agrolab Amazônia abre portas para o Sebrae em Brasília
Em extensa agenda na capita federal, diretores do Sebrae em Rondônia alinham parcerias......


Governo de Rondônia sanciona lei que estabelece a valorização salarial para profissionais da Segurança Pública a partir de 2022
Reajuste garantido pelo Governo de Rondônia segua o Plano de Valorização dos Servidores da Segurança Pública......


Basa disponibiliza linhas de crédito para ciência, tecnologia e inovação
A ciência e a tecnologia são grandes motores para o desenvolvimento em diversos setores......


Hemocentro de Cacoal retoma ação externa de coleta de sangue neste sábado, 31, suspensa desde o início da pandemia
Durante o sábado, das 8h às 17h, as doações poderão ser realizadas em uma instituição religiosa no centro de Cacoal......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online