Rondônia, - 02:23

 

Você está no caderno - Notícias da Justiça e do Direito
Sejus
Servidores do Sistema Penitenciário de Ariquemes recebem curso de aperfeiçoamento profissional
O curso “Ciclo de Aperfeiçoamento Profissional em Serviços Penais”...
Publicado Quarta-Feira, 26 de Maio de 2021, às 11:04 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), iniciou na manhã de segunda-feira (24) mais um curso para a modernização e aperfeiçoamento dos servidores do Sistema Penitenciário do Estado. O curso “Ciclo de Aperfeiçoamento Profissional em Serviços Penais” está sendo realizado na Comarca de Ariquemes e traz em sua grade o que há de novo, em termos de procedimentos e teorias.

A Esep, responsável pelo cronograma de cursos, desenvolve as ações embasadas em levantamentos de interesses e necessidades dentro do Sistema Prisional. O cronograma de cursos é o resultado das necessidades observadas pela escola, visando uma programação educativa, de atualização e de capacitação profissional para os servidores.

A diretora da Esep, Ana Cláudia Serafim, ressaltou a importância da constante capacitação e atualização dos conhecimentos teóricos e práticos para os policiais penais. “Estamos em constante mudança, e é essencial essa atualização para sabermos o que há de novo. A Esep busca sempre o aprimoramento de todos os servidores do sistema, por meio do conhecimento e da Educação”, conclui.

O curso já foi aplicado nos municípios de Rolim de Moura, Vilhena, Colorado D’Oeste e Ji-Paraná e tem o objetivo de padronizar os procedimentos nas unidades prisionais de Rondônia, desenvolvendo assim, medidas necessárias para resguardar a integridade física dos servidores, reeducandos e sociedade.

DISCIPLINAS

O curso terá a carga horária de 40 horas, cada turma conta com a participação de 20 servidores, aproximadamente. Todas as normas sanitárias de prevenção contra o coronavírus estão sendo obedecidas.

No cronograma do curso de aperfeiçoamento estão as seguintes disciplinas: legislação, segurança dinâmica, defesa pessoal e técnicas de tonfa, armamento e tiro. Em Ariquemes, foram adicionadas mais três disciplinas específicas para o município, que são: ética profissional, procedimentos administrativos de Recursos Humanos (RH) e ressocialização. Os instrutores são servidores da Sejus, selecionados pela Escola de Serviços Penais.

A abertura do curso foi acompanhada pelo pela diretora da Esep, Ana Cláudia Serafim, a perita do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura (MECPT), Ana Valeska Duarte, e o coordenador geral do Sistema Penitenciário, Célio Luiz de Lima.

De acordo a Esep, o curso estava previsto para ser aplicado em fevereiro deste ano, porém foi adiado para garantir a segurança de todos, devido à pandemia da covid-19.



Veja também em Notícias da Justiça e do Direito


TJRO define data para aplicação de provas objetivas do VI Concurso Extrajudicial
Certame estava suspenso devido à pandemia de Covid-19......


TJRO mantém pena de 17 anos por homicídio de caminhoneiro com pedrada
Crime ocorreu em 2018, durante uma greve de caminhoneiros, na BR-364......


Maus-tratos – 2ª Câmara Criminal mantém condenação de homem que matou cachorro com barra de ferro
Maus-tratos – 2ª Câmara Criminal mantém condenação de homem que matou cachorro com barra de ferro......


Juízes do ES suspeitos de venda de sentença se apresentam após Justiça determinar prisão
Magistrados vão ficar em celas especiais em quartel da PM......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online