Rondônia, - 06:57

 

Você está no caderno - Rondônia
Lixão Zero
AROM apoia Cimcero em busca de recursos para o projeto Lixão Zero
O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, juntamente com o secretário geral da instituição...
Publicado Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021, às 08:45 | Fonte Assessoria AROM 0

 
 

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, juntamente com o secretário geral da instituição, Marcélio Brasileiro, participou do encontro na manhã desta quarta-feira (12) entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), no Centro Político Administrativo (CPA). A reunião teve como objetivo principal buscar recursos junto ao Governo do Estado para o projeto Lixão Zero do Cimcero.

Durante a reunião foram apresentadas demandas para que o consórcio consiga extinguir todos os lixões do estado, fazendo de Rondônia o primeiro estado da região Norte a estar completamente livre de conglomerados de resíduos a céu aberto.

A secretária executiva do Cimcero, Maria Aparecida de Oliveira, explicou que projeto agora visa desativar lixões que ainda estão em operação em Alvorada d’Oeste, Candeias do Jamari, Castanheiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Mirante da Serra, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé e Vale do Paraíso.

Ela enfatizou a necessidade de receber apoio do Governo e das prefeituras para que o projeto seja finalizado com sucesso. “Viemos buscar uma parceria entre o consórcio, o governo e as prefeituras, por meio da AROM, para colocarmos esse projeto do Lixão Zero para funcionar o quanto antes. Por isso, nossa preocupação em procurar os órgãos para nos ajudar, pois, só conseguiremos atingir nossa meta com a ajuda de todos!”

Marcélio Brasileiro, secretário geral da AROM, salientou a importância dos projetos do Cimcero para os municípios. “Toda política se materializa nos municípios, dito isso, precisamos que os consórcios sejam atuantes e que o estado dê suporte para essa atuação”.

O presidente Célio destacou que a AROM atuará junto aos municípios como vem fazendo, e que prestará todo suporte necessário que o Cimcero venha a necessitar.

O Secretário da Sedam, Marcílio Leite Lopes, abordou sobre a possibilidade de realizar um Convênio ou Termo de Parceria com o governo do estado. “O consórcio pode apresentar uma proposta aqui na Sedam, isso deve acontecer o mais rápido possível, pois nós estamos de portas abertas para auxiliar e sabemos da necessidade dos municípios que não tem muitos recursos disponíveis”, afirmou.

 



Veja também em Rondônia


Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, Fhemeron promove programação especial
75% dos doadores são fidelizados à Fhemeron, ou seja, se dirigem à Fundação pelo menos duas vezes ao ano......


“Ética dever de Todos nós” é tema de live promovida pela Ouvidoria Geral nesta quarta-feira, 16
Eficiência, motivação, razoabilidade, interesse público, entre outros, fazem parte das diretrizes do Código para o servidor estadual......


Vilhena já aplicou 80% das 33.946 doses contra a covid-19; drive-trhu de testagem rápida acontece nesta quarta-feira, 15
A imunização segue para a população da faixa etária dos 50 aos 59 anos em Vilhena, sem comorbidades......


DER executa manutenção na RO-478 que liga o município de Costa Marques ao Real Forte Príncipe da Beira
DER avança na manutenção da RO-478 que liga Costa Marque ao Forte Príncipe da Beira......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online