Rondônia, - 06:58

 

Você está no caderno - Economia
DIA DAS MÃES
Empreendedores têm nas datas comemorativas oportunidade para aquecer as vendas
Datas como o Dia das Mães são grandes impulsionadoras de negócios...
Publicado Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021, às 14:51 | Fonte Sebrae RO 0

 
 

Com o Dia das Mães se aproximando, os pequenos empreendedores se preparam para aquecer as vendas e aumentar seus lucros, e contam com o apoio do Sebrae para criar estratégias de divulgação e comercialização dos seus produtos em mais um ano de pandemia e isolamento social. Porém, os empreendedores precisam se organizar para atender a demanda aquecida que essas datas acabam gerando.

 

Os pequenos e micros empreendedores atendidos pelo Sebrae contam com orientações, cursos, consultorias financeira, posicionamento de comunicação digital e outras tecnologias e ferramentas que auxiliam na expansão dos pequenos negócios. Diante do cenário de pandemia as vendas devem acontecer, em sua grande parte, pela internet, uma ferramenta imprescindível para as pequenas empresas que almejam um crescimento nas vendas desse ano. Segundo a pesquisa da Neotrust/Compre & Confie, o e-commerce geral do ano de 2020 registrou 301 milhões de compras, um aumento de 68,5% em relação a 2019.

 

Viviane Kichileski Padilha, Analista de Negócios da Unidade Regional do Sebrae em Porto Velho, explica que a pandemia Covid-19 surtiu efeito principalmente no setor do comércio, casou muitas incertezas aos empreendedores. Foi preciso o empreendedor inovar rapidamente para conseguir se manter no mercado, que devido ao distanciamento social, se transformou em mercado digital. “Atendendo a demanda de clientes que precisavam e ainda precisam se inserir nos canais digitais, o Sebrae desde o início da pandemia intensificou as consultorias gratuitas de marketing digital, apoiando os empreendedores a inovar e inserir seu empreendimento no mercado online. O foco é auxiliar as empresas na busca de novos mercados e usando os mais variados formatos”, frisa Viviane.

 

Aproveitando o momento, o Sebrae está disponibilizando diagnóstico empresarial gratuitamente aos empreendedores, onde o objetivo é identificar as necessidades dos pequenos negócios, em áreas como mercado, marketing, e finanças e com isso poderá oferecer soluções específicas para essas necessidade. Além disso, o Sebrae está oferecendo consultorias gratuitas de até 02 horas em finanças e marketing. Para solicitar o diagnóstico empresarial na sua empresa e as consultorias gratuitas, basta baixar o aplicativo CONECTA SEBRAE e solicitar o atendimento do Sebrae.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.



Veja também em Economia


Confiança das micro e pequenas empresas cresce pelo segundo mês consecutivo
Comércio e Serviços dão sinais de recuperação, de acordo com a Sondagem de Micro e Pequenas Empresas, realizada pelo Sebrae e FGV...


Prévia do PIB mostra crescimento de 0,44% da economia em abril
Variação do IBC-Br indica que atividade econômica no Brasil segue ligeiramente acima do patamar pré-pandemia......


Primeira Sala do Empreendedor em uma Câmara de Vereadores é idealizada
Sebrae e vereadores de Campo Novo de Rondônia alinham últimos detalhes da iniciativa...


Lojas e restaurantes apostam no Dia dos Namorados para alavancar vendas
Associação Brasileira de Shopping Centers projeta crescimento de 52% no faturamento em comparação com 2020, gerando uma movimentação de R$ 780 milhões......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online