Rondônia, - 07:42

 

Você está no caderno - Polícia
OPERAÇÃO PF
Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em furtos e roubos no Tocantins
De acordo com as investigações, os suspeitos arrombavam os estabelecimentos alvos com o uso de ferramentas e em seguida subtraíam dinheiro, objetos e mercadorias...
Publicado Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021, às 10:21 | Fonte Ascom PF 0

 
 

Arquivo pf

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13/5) a “Operação Repouso Noturno”, visando desarticular um grupo criminoso especializado na prática de furtos e roubos a estabelecimentos privados em todo o Estado do Tocantins.

Aproximadamente 20 Policiais Federais cumprem 2 mandados de prisão preventiva e 3 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins, nas cidades de Gurupi/TO e Divinópolis do Tocantins/TO.

De acordo com as investigações, os suspeitos arrombavam os estabelecimentos alvos com o uso de ferramentas e em seguida subtraíam dinheiro, objetos e mercadorias. Eles possuem diversas passagens policiais e condenações pela prática de crimes de roubos e furtos, inclusive tendo sido presos anteriormente por crimes da mesma natureza.

Entre outros crimes, os investigados são suspeitos de terem praticado furto qualificado contra a Agência dos Correios no município de Abreulândia/TO, no dia 21 de janeiro deste ano. Além do crime contra a Agência dos Correios, os investigados são suspeitos de terem praticado dezenas de furtos contra estabelecimentos privados nos municípios de Abreulândia/TO, Dois Irmãos/TO, Divinópolis do Tocantins/TO, Gurupi/TO, Miracema do Tocantins/TO e outros municípios do sul do Estado.

O objeto central da investigação é a apuração da prática do crime de furto qualificado mediante a destruição e rompimento de obstáculo e concurso de agentes, além da produção de provas e informações úteis para o esclarecimento dos crimes praticados contra os demais estabelecimentos privados. Caso sejam condenados, os investigados poderão ser responsabilizados com pena de até 8 (oito) anos de reclusão.

Importante destacar que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.



Veja também em Polícia


PRF encontra armas e drogas em veículo e prende uma pessoa e apreende duas menores
Os 3 envolvidos viajavam em um táxi em direção à capital do Acre......


Ariquemes: PM prende homem por tráfico de drogas
Na tarde da última sexta-feira, 11, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) após denúncias prendeu um homem......


Polícia Militar recaptura foragido da justiça com arma, munições e entorpecente em Vilhena
Em Vilhena, Policiais Militares recapturaram um foragido da justiça......


Diálogo entre Governo e representantes de esposas de policiais militares garante normalidade na segurança pública
Aconteceu na tarde de hoje, 14 de junho, uma reunião no Ministério Público de Rondônia......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online