Rondônia, - 07:17

 

Você está no caderno - Educação
Escolas do Estado.
Laboratórios de informática das escolas da Rede Estadual de Ensino recebem revitalização
Além dos recursos investidos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus...
Publicado Quarta-Feira, 12 de Maio de 2021, às 09:53 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

Além dos recursos investidos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem trabalhado na renovação dos Laboratórios de Informática Educacional (Lies) das escolas da Rede Estadual de Ensino. Foram adquiridos 5.763 computadores, 3.065 nobreaks e 11 impressoras, destes, 513 computadores desktops já foram distribuídos para 27 escolas do Estado.

 

De acordo com Ricardo Guedes, chefe do Núcleo de Tecnologia Educacional “Proinfo” da Seduc, a revitalização dos laboratórios de informática das escolas estaduais está em andamento desde o ano de 2019. “A partir deste ano, o Governo pretende contemplar 100% das escolas da área urbana e rural com novos equipamentos”.

 

 

O diretor da Escola Daniel Neri, Mário Garcia, destacou que os equipamentos são importantes para quando houver o retorno das atividades presenciais. “Para oferecer uma educação de qualidade, é crucial a presença de um laboratório de informática com equipamentos de qualidade como esses”.

 

“Quando houver o retorno presencial não iremos mais trabalhar da forma que trabalhávamos antes da pandemia, pois a tecnologia estará presente na vivência diária dos professores e alunos. O laboratório é essencial para o desenvolvimento de atividades de pesquisa e para a assistência aos estudantes”, explica a diretora da Escola Brasília, Clarina Carneiro.

 

O trabalho de revitalização continua, pois o objetivo é renovar todos os laboratórios da rede pública estadual, reconhecendo a importância do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. E, com a abrangência cada vez maior da modalidade de ensino híbrido dentro das escolas, se fazem necessárias as atualizações tanto dos hardwares quanto dos softwares utilizados no processo de ensino e aprendizagem dos professores e dos alunos.



Veja também em Educação


IFRO faz consulta pública para construção da Política de Esporte e Lazer
Iniciou nesta terça-feira (15) a consulta pública para a construção da Política de Esporte e Lazer......


IFRO leva ao ar o projeto “Extensão em Foco” durante mês de julho
IFRO realizará o projeto “Extensão em Foco”......


Sejucel participa de capacitação motivacional sobre natação; live reuniu estudantes de Educação Física de todo o País
O evento reuniu estudantes de 19 estados federativos do Brasil......


Escolas estaduais são equipadas com Laboratórios Didáticos Móveis na região da zona da Mata de Rondônia
A coordenadora da CRE de Rolim de Moura, professora Rita Degam, explica que os itens recebidos vão melhorar a qualidade do ensino...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online