Rondônia, - 08:08

 

Você está no caderno - Rondônia
Cidade Empreendedora
Lançamento de programa que fomenta o empreendedorismo é nesta sexta (14)
Programa já obteve a adesão formal de quase todos os 52 municípios de Rondônia...
Publicado Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, às 13:58 | Fonte Ascom SEBRAE 0

 
 

Nesta sexta, em cerimônia on line, o programa do Sebrae que estimula a criação de um ambiente cada vez mais favorável à geração e negócios nos municípios, o Cidade Empreendedora e Inovadora será lançado. O evento está mercado para a próxima sexta (14), às 10h (horário de Rondônia) e será transmitido pelo canal oficial do Sebrae em Rondônia no Youtube e pela Fan Page da instituição no Facebook.

 

“Esse programa é algo inédito pois são dez eixos de atuação em que podemos medir se as políticas públicas aplicadas estão favorecendo a criação de novos negócios, especialmente junto aos pequenos negócios”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

 

O Cidade Empreendedora é constituído de dez eixos, cada um com suas características e indicadores que avaliam de maneira bem técnica, o nível de inovação e empreendedorismo de um município.

 

Os eixos que compreendem o programa são: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, Inclusão Produtiva, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito e Sustentabilidade e Inovação. Todos, de um ou outra maneira concorrem para o desenvolvimento de uma localidade.

 

O Cidade Empreendedora e Inovadora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, promovendo e fortalecendo as micro e pequenas empresas, e consequentemente, gerando renda e empregos para as cidades. O programa se organiza em 10 eixos de atuação definidos para contemplar todas as temáticas que de alguma maneira influenciam o desenvolvimento dos territórios e para cada um desses eixos foram criadas ferramentas e soluções que visam o planejamento e melhoria da eficiência da gestão municipal.

 

 

Evento de lançamento

Na próxima sexta (14), às 10h, em evento on line, será realizada a cerimônia formal de lançamento do programa Cidade Empreendedora e Inovadora de Rondônia, com a participação de diversas autoridades e de todos os prefeitos que aderiram formalmente ao programa. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebrae.ro/youtube). A expectativa é que durante a cerimônia, todos os 52 gestores municipais já tenham aderido ao programa (faltam apenas 3 atualmente).

 

Para Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae, a iniciativa é um grande apoio aos gestores municipais: “Num primeiro momento, faremos um diagnóstico para tirar uma fotografia da situação atual do município e verificar onde estão os gargalos e os pontos de melhoria. O Sebrae pode atuar nesses pontos com orientações, consultorias e demais intervenções pois o objetivo final é sempre a geração de negócios e como o poder público pode atuar para fomentar isso. Estamos falando de desenvolvimento econômico sustentável”, pontuou Samuel.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

 



Veja também em Rondônia


Em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, Fhemeron promove programação especial
75% dos doadores são fidelizados à Fhemeron, ou seja, se dirigem à Fundação pelo menos duas vezes ao ano......


“Ética dever de Todos nós” é tema de live promovida pela Ouvidoria Geral nesta quarta-feira, 16
Eficiência, motivação, razoabilidade, interesse público, entre outros, fazem parte das diretrizes do Código para o servidor estadual......


DER executa manutenção na RO-478 que liga o município de Costa Marques ao Real Forte Príncipe da Beira
DER avança na manutenção da RO-478 que liga Costa Marque ao Forte Príncipe da Beira......


Ação de conscientização quanto aos cuidados de prevenção à covid-19 acontece neste sábado, 19, no Espaço Alternativo
O propósito maior é reforçar a população sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação da covid-19......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online