Rondônia, - 07:05

 

Você está no caderno - Últimas Notícias
PÁTRIA VACINADA
Governo garante a compra de mais 150 milhões de vacinas covid-19
Serão destinados recursos para o fornecimento e distribuição de mais 100 milhões da Pfizer e outras 50 milhões de doses da AstraZeneca...
Publicado Terça-Feira, 11 de Maio de 2021, às 10:47 | Fonte Governo Federal 0

 
 

Foto: Casa Civil

O Brasil já está em 4º no ranking mundial de vacinação

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, editou, nesta segunda-feira (10), Medida Provisória (MP) que abre crédito extraordinário de R$ 5,5 bilhões em favor do Ministério da Saúde. A medida visa a custear a produção, o fornecimento e a distribuição de mais 50 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 no segundo semestre de 2021, por meio de insumo farmacêutico ativo fornecido pela empresa AstraZeneca. O crédito será destinado ainda à aquisição de mais 100 milhões de doses de vacina da Pfizer e outras despesas associadas à imunização.

 

Com a edição desta MP, o Brasil, que já está em 4º no ranking mundial de vacinação, reitera os esforços para garantir a oferta regular de serviços e programas voltados à população em geral, principalmente àquela mais vulnerável, franqueando aos órgãos e agentes públicos o acesso a instrumentos capazes de mitigar os efeitos danosos da doença sobre a sociedade brasileira.

 

 

Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19

O Presidente da República também editou decreto criando, na estrutura do Ministério da Saúde, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, para exercer a função de representante da pasta na coordenação das medidas a serem executadas durante a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional em decorrência do novo Coronavírus.  

 

A secretaria está incumbida de propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento à Covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e do Distrito Federal, bem como de definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19. 

 

O decreto promove remanejamentos e transformações de cargos e funções internas do ministério, sem ocasionar aumento de despesas. 



Veja também em Últimas Notícias


Brasil adere à iniciativa da Nasa que levará a primeira mulher à Lua
A cooperação com a agência norte-americana busca trazer avanços para o Programa Espacial Brasileiro e capacitar pesquisadores......


Rio: Defesa Civil libera volta de moradores aos prédios que estalaram
O fato ocorreu na madrugada de hoje na Muzema......


Sancionada lei que inclui prevenção da violência contra a mulher nos currículos escolares
A sanção presidencial objetiva estimular ações reflexivas e educativas acerca da relevância do tema e da responsabilidade de todos para o enfrentamento......


PF combate lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em três estados
A Operação Solis foi deflagrada na manhã desta terça-feira......

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online