Rondônia, - 05:25

 

Você está no caderno - Rondônia
Material contém um conteúdo informativo
Corpo de Bombeiros e PM confeccionam revista impressa com conteúdo voltado para atingidos por intempéries naturais
O Governo de Rondônia por meio de seus órgãos de segurança lançou a “Revista do CBM”, um novo instrumento de mídia impressa para distribuir ao cidadão rondoniense...
Publicado Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021, às 10:37 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

O Governo de Rondônia por meio de seus órgãos de segurança lançou a “Revista do CBM”, um novo instrumento de mídia impressa para distribuir ao cidadão rondoniense, e de modo especial às crianças e atingidos por intempéries naturais. O material contém um conteúdo informativo para orientar e educar sobre o universo da segurança no âmbito da defesa civil, com a marca e coordenação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e da Policia Militar (PM).

 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil (CBM), Iranildo Dias, a ideia da revista nasceu da necessidade de se ter um material específico, capaz de orientar e educar adultos e principalmente as crianças quanto a importância da proteção e segurança em ambientes inóspitos, principalmente, ou ante as intempéries naturais, como as chuvas torrenciais, raios, enchentes, queimadas e etc, que são objeto da intervenção do complexo de segurança liderado pela Defesa Civil.

 

O material informativo tem caráter lúdico e com tiras de entretenimento, com palavras cruzadas, caça-palavra e outros, de modo que o leitor sinta o prazer de ler e de se inteirar com a proposta de lazer que, na verdade, é uma estratégia editorial para levar o conteúdo informativo de segurança e proteção a todos e de modo especial aos segmentos de trabalho da Defesa Civil, nos cursos, treinamentos e nas áreas de desastres.

 

“São palavras cruzadas, dominó, caça-palavras que, brincando levam as orientações do CBM, da PM e da Defesa Civil para as pessoas”, disse Iranildo, explicando que o projeto e responsabilidade da revista é dividido entre sua instituição e a Polícia Militar, que têm os mesmos objetivos de orientar, educar e dar segurança à sociedade. Segundo ele, a Revista é um complexo informativo, que trabalha todo seu conteúdo sempre de forma construtiva, dando leveza à leitura e conjugando bem todo material informativo com tiras lazer e entretenimento, tudo para levar informações e orientações importantes ao cidadão.

 

Ao justificar a importância de se ter um instrumento informativo com este direcionamento, o coordenador disse que,  morrem por ano no Brasil nada menos de quatro mil pessoas por afogamento, um índice considerado muito elevado, e que exige, segundo ele, providências como essas, capazes de educar a população. “Este é um projeto que tem o apoio e orientação do governador Marcos Rocha”, disse destacando preocupação do gestor rondoniense com o setor de segurança, e com as inciativas de fomento e de construção do desenvolvimento estadual.




Veja também em Rondônia


Prefeitura de Ariquemes lança campanha de conscientização para o descarte correto de materiais cortantes
A Prefeitura de Ariquemes por meio da SEMA lança campanha de conscientização para o descarte correto de materiais cortantes......


Fhemeron faz alerta sobre baixo estoque de sangue para atender pacientes do Cone Sul
O Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron)......


Lançamento de programa que fomenta o empreendedorismo é nesta sexta (14)
Programa já obteve a adesão formal de quase todos os 52 municípios de Rondônia... ...


Procon disponibiliza múltiplos canais de atendimento para consumidores de Rondônia
Como órgão auxiliar do Poder Judiciário, para dirimir dúvidas e solucionar questões da relação de consumo entre o cidadão......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News