Rondônia, - 05:37

 

Você está no caderno - POLÍTICA
O programa visa ampliar o serviço de oferta
Jair Montes agradece ao Governo por atender pedido para ampliar oferta de credito para micro e pequenos empresários de Rondônia
Parlamentar participou do lançamento do programa nesta quinta-feira (22)...
Publicado Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, às 16:44 | Fonte Ascom ALE/RO 0

 
 

Foto: Assessoria

O Deputado estadual Jair Montes (Avante) agradeceu do Governo Estado, durante o lançamento em Porto Velho nesta quinta-feira (22), pelas unidades de crédito do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (Proampe). O programa visa ampliar o serviço de oferta de microcrédito para micro e pequenos empresários de Rondônia coordenado pela Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi). 

 

“Esse aumento da oferta de microcrédito nesse momento que estamos vivendo é tão importante e necessário para que os micro e pequenos empreendedores possam continuar com suas atividades. Eu já fui microempresário e sei da importância de ter acesso sem burocracia ao crédito. Eu fiz essa indicação ao Governo para que fossem criadas mais linhas de crédito e nosso governador sempre sensível não mediu esforços para colocar em prática”, destacou o deputado. 

 

De acordo com o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, O Proampe é uma política pública que não depende de recurso público.  

 

“Essa é uma das grandes inovações. O recurso vem do sistema privado financeiro baseado na lei federal do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado. São poucos estados que estão regulamentados e Rondônia agora faz parte disso. É um recurso adicional que vai girar a economia dos municípios. Desta forma, tem recurso e tem gente precisando desse recurso e o que precisava era o articulador. Este está sendo o papel do Governo”, afirma Gonçalves. 

 

Para a solicitação do crédito para os micro empreendedores basta acessar o endereço proampero.web.app/home ou se dirigir até as unidades direcionadas dentro do cronograma de cada município. 




Veja também em POLÍTICA


Deputado Cirone Deiró celebra aprovação de recursos para renovação do Cartão Alimentação Escolar
Aprovação de crédito adicional de mais de R$ 14 milhões vai beneficiar cerca de 48 mil alunos da rede estadual... ...


Projeto de Eyder Brasil que reconhece todo trabalho lícito como essencial é aprovado pela Assembleia Legislativa
Projeto segue para sanção do Governador do Estado... ...


Alan Queiroz libera 130 mil reais em emendas para compra de veículo e calcário ao município de Vale do Anari
Parlamentar ainda se comprometeu a buscar recursos para a compra de uma prancha para o transporte de maquinários... ...


Adelino Follador participar de reunião com Bombeiros Civis de Rondônia
Categoria pede a inserção de artigos em Projeto de Lei... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News