Rondônia, - 06:33

 

Você está no caderno - Porto Velho
Curso de Piloto Privado de Avião
Aeroclube de Rondônia abre inscrições para nova turma no Curso de Piloto Privado de Avião
O Aeroclube de Rondônia iniciará até o fim de maio a segunda turma de 2021 do Curso de Piloto Privado de Avião (PPA).
Publicado Quinta-Feira, 22 de Abril de 2021, às 08:47 | Fonte Luiz Alexandre 0

 
 

Divulgação

Prazo para inscrições é até 15 de maio

 

Os aspirantes que sonham em iniciar a carreira de piloto de avião já podem ficar animados. O Aeroclube de Rondônia iniciará até o fim de maio a segunda turma de 2021 do Curso de Piloto Privado de Avião (PPA). O brevê é o primeiro degrau para quem quer iniciar na carreira e se tornar um dia piloto de avião comercial.

 

Segundo a coordenação do Curso, as inscrições podem ser realizadas até 15 de maio. Este ano a novidade é que o aluno poderá escolher o melhor horário para participar das aulas, sendo no período da manhã das 9 às 11h e da noite, das 19 às 22h. O requerimento deve ser feito junto à secretaria do Aeroclube (com Maria Rita), localizado na Estrada 13 de setembro (Estrada dos Japoneses), nº 931, bairro Aeroclube, em Porto Velho. Informações podem ser obtidas pelo contato de whatsapp (69) 99264-7903.

 

A entidade oferece desconto para quem indicar um amigo que também se matricule junto no Curso.

 

Sobre o Curso

 

O curso de PPA tem duração de três meses. O teórico aborda disciplinas de Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia Aeronáutica, Navegação Aérea, Teoria de Vôo e Aerodinâmica, e Conhecimentos Técnicos (motores).

 

Para iniciar a capacitação, ministrado por profissionais altamente capacitados, os aspirantes a piloto deverão ter idade mínima de 17 anos, 1º grau completo (realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado) e Certificado de Reservista ou de Alistamento Militar.

 

Após o curso, o aluno deverá realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, sendo aprovado, receberá o Certificado de Conhecimentos Teóricos. Com esse documento, o piloto-aluno poderá realizar as horas de vôo (no mínimo, 35 horas). Ao concluir a quantidade mínima de horas de voo, o aluno fará um voo de check com um instrutor da ANAC e, se aprovado, poderá pilotar aviões privados em voos visuais (VFR), tanto diurnos quanto noturnos.

 

Aero Boero

 

Aero Boero AB-115 é o modelo de avião de treinamento utilizado pelo Aeroclube de Rondônia. De fabricação argentina e capacidade para dois pilotos, o AB-115 é amplamente utilizado nos aeroclubes e escolas de pilotagem do Brasil, sendo um dos melhores para esse fim. Seu motor tem 115 HP a 2800 RPM.

 

Colaboração: Luiz Alexandre




Veja também em Porto Velho


Iluminação da Ponte do Abunã será feita pela Prefeitura de Porto velho
Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura...


Filme de animação inspirado no distrito de Nazaré em Porto Velho estreia neste sábado
A obra conta com trilha original de Tullio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho...


Obras de infraestrutura chegam a 6 bairros da Capital
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital....


Prefeito vistoria pavimentação da Nações Unidas
Ao todo, de acordo com prefeito, serão feitos mensalmente 15 km de asfalto novo ou recapeado, com maquinários e servidores próprios, até o fim do ano......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News