Rondônia, - 06:05

 

Você está no caderno - Cidades-RO
Governo vem trabalhando diariamente
DER conclui estudo topográfico para execução de melhorias em trecho da RO-135, em Ji-Paraná
Com o objetivo de recuperar a malha viária e executar melhorias para proporcionar segurança e conforto para a população...
Publicado Terça-Feira, 20 de Abril de 2021, às 10:36 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

Foto: Marcelo Frota

RO-135 na saída de Ji-Paraná, sentido Nova Londrina

Com o objetivo de recuperar a malha viária e executar melhorias para proporcionar segurança e conforto para a população, o Governo de Rondônia vem trabalhando diariamente em diversas frentes de serviço nos 52 municípios do Estado. Em Ji-Paraná, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) finalizou nesta segunda-feira (19) o estudo topográfico de cerca de 3 mil metros da RO-135 para alargamento da via e construção de uma ciclovia.

De acordo com o residente regional do DER no município, Klayson Furtado, já existe uma ciclovia ao longo dos mais de 13 quilômetros do Anel Viário, via alternativa sob responsabilidade do Governo do Estado que proporciona a retirada do intenso tráfego de cargas da área urbana de Ji-Paraná.

O topógrafo e responsável pelo parecer técnico, Marcelo Frota, explica que o trabalho é um levantamento plano-altimétrico para posterior execução de um projeto de acostamentos e ciclofaixas, dando mais segurança aos usuários, do trecho da RO-135 entre a ponte sobre o rio Urupá (na saída da cidade sentido ao distrito de Nova Londrina) e o trevo do Anel Viário.

Apesar de todas as adversidades causadas pela pandemia da covid-19, com restrições econômicas e sanitárias, o Governo vem trabalhando com base em planejamento técnico rigoroso, otimizando custos e fazendo uma gestão de resultados.

“O governador Marcos Rocha determinou que se fizesse uma operação pente-fino nas rodovias sob nossa responsabilidade, assim, as equipes do DER estão atuando em diversas forças-tarefas. Entre elas, a RO-135, cujas melhorias vão facilitar a vida dos moradores, tanto da zona urbana como rural da região”, destaca o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

O Governo de Rondônia tem sob sua responsabilidade mais de 6.500 quilômetros de rodovias com e sem pavimentação. Com planejamento técnico, valorização do quadro de servidores e renovação do maquinário, a atual gestão vem fazendo uma gestão responsável dos recursos e promovendo a melhoria da infraestrutura, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.




Veja também em Cidades-RO


DER executa patrolamento na RO-135, entre a Vila Marcão e o Porto Rolim do Guaporé, em Alta Floresta D’Oeste
O Governo de Rondônia por meio DER iniciou na segunda-feira os serviços de patrolamento......


Ariquemes vai receber R$ 25 milhões do Governo para obras de asfalto, após indicação do presidente Alex Redano
Programa Tchau Poeira é lançado e vai garantir 20 quilômetros de asfaltamento e recapeamento urbano... ...


Departamento de Narcóticos incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Porto Velho
O Governo de Rondônia por meio do Denarc da Polícia Civil incinerou cerca de 800 quilos de drogas......


Adelino Follador visita município de Rio Crespo e vistoria obras executadas com emendas que destinou
Na cidade foram feitos recapeamentos de ruas com lama asfáltica e na zona rural a substituição de pontes por tubos armcos... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News