Rondônia, - 06:22

 

Você está no caderno - Saúde
Reuniram em videoconferência para tratar de ações
Ministro da Saúde e embaixador da União Europeia discutem ações de enfrentamento à pandemia
Marcelo Queiroga participou de videoconferência com o embaixador Ignacio Ybañez e fez apelo por antecipação de doses de vacinas Covid-19...
Publicado Quinta-Feira, 15 de Abril de 2021, às 15:22 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o embaixador da União Europeia no Brasil,  Ignacio Ybañez, reuniram-se em videoconferência nesta quinta-feira (15/4) para tratar de ações coordenadas a serem tomadas entre o governo brasileiro e países europeus no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

 

Durante a conversa, o ministro reforçou que tem buscado a aproximação com a comunidade científica e universidades. "Nós adotamos uma série de medidas de aproximação com as sociedades científicas, principalmente aquelas mais relacionadas ao momento em que estamos vivendo, como as de pneumologia, medicina intensiva, infectologia", destacou.

 

Queiroga destacou, ainda, a importância da antecipação de doses de vacinas Covid-19 para o Brasil, que nos últimos meses enfrenta um agravamento do cenário epidemiológico. Sinalizou a disposição do país em ajudar o restante do mundo com a produção de doses de imunizantes contra a Covid-19, dada a alta capacidade nacional de produzir vacinas de qualidade, fabricadas por instituições respeitadas internacionalmente, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan.

 

Ybañez reconheceu a necessidade do Brasil de mais vacinas e insumos e se comprometeu a reforçar as ações de cooperação no enfrentamento da doença. "Se não sairmos todos juntos dessa crise, não sai ninguém", destacou, ao reforçar o interesse de trabalhar junto ao Brasil para que o mundo possa vencer a crise provocada pela pandemia.

 




Veja também em Saúde


Profissionais da enfermagem do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal são homenageados
O Governo de Rondônia realizou nesta quarta-feira diversas ações no HRC e no Heuro......


No Dia da Enfermagem, profissionais falam sobre suas experiências na linha de frente contra a covid-19
Neste dia 12 de maio é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem......


Para promoção de novos doadores de sangue, Fhemeron reforça parceria com instituições privadas de Porto Velho
A Fhemeron em parceira com instituições da rede privada de Porto Velho tem colaborado com a promoção de novos doadores......


Hospital de Base registra aumento de sobrevidas em casos de gestação de alto risco no primeiro trimestre de 2021
Gestantes do Estado de Rondônia, com diagnóstico de alto risco, recebem atendimento especializado......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News