Rondônia, - 07:41

 

Você está no caderno - Coronavírus
563 testes realizados, 23 testaram positivos
Governo de Rondônia testou mais de 500 pessoas no 11º drive-thru para detecção da covid-19, em Cerejeiras
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou na quarta-feira (7) mais uma ação de testagem rápida para o diagnóstico da covid-19 no município de Cerejeiras...
Publicado Quinta-Feira, 8 de Abril de 2021, às 13:37 | Fonte Ascom Governo de Rondônia 0

 
 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizou na quarta-feira (7) mais uma ação de testagem rápida para o diagnóstico da covid-19 no município de Cerejeiras. Durante a ação que busca reforçar o combate à doença, foram realizados 563 testes dos quais 23 testaram positivos.

 

O método utilizado durante o drive-thru foi o teste rápido de antígeno que consiste em um exame mais preciso que detecta a doença desde os primeiros dias de infecção. Todos que testaram positivo para a covid-19 passaram por consulta médica, exame de eletrocardiograma e quem aceitou, já saiu com os medicamentos para o tratamento do diagnóstico precoce.

 

O aposentado Weudes Vieira, foi um dos munícipes que realizou o exame e destacou a ação realizada pelo Governo, por meio da Sesau. “Eu fiz o exame, fiquei feliz com essa ação. Obrigado governador Marcos Rocha, secretário da Saúde e todos que ajudaram nessa testagem. Nós moradores de Cerejeiras esperávamos por esses testes há muito tempo, só temos gratidão”, disse o aposentado.

 

Para o secretário da Saúde, Fernando Máximo, a testagem em massa reforça o combate à Covid-19. “O governador Marcos Rocha determinou e nós viemos a Cerejeiras e cumprimos a missão; 563 exames realizados em parceria com a prefeitura. Deste total, 4% testaram positivo, ou seja, 23 pessoas que deixarão de disseminar o vírus ficarão isoladas sem contaminar outras, recebendo o tratamento precoce. É dessa forma que conseguimos minimizar a infecção de mais pessoas e principalmente diminuir o número de internados e óbitos”, enfatizou.

 

A testagem rápida também ocorreu no Hospital Municipal São Lucas, onde foram realizados testes em 22 pedestres e ciclistas, tendo três pessoas com o resultado positivo. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal e a prefeitura de Cerejeiras.



Veja também em Coronavírus


Veja o calendário de vacinação para esta semana em Ji-Paraná
A vacinação também será levado aos distritos de Nova Colina e de Nova Londrina na sexta-feira (18)......


Rondônia registrou 28 mortes por Covid-19 nesta segunda, só em Ji-Paraná foram 10 óbitos
Ariquemes registrou 3 mortes pela peste chinesa...


Vacina da Covid em Ariquemes chega à taxistas e motoristas de aplicativos, público de 55 a 59 anos também
A SEMSAU destaca ainda que, o cartão do SUS deverá estar atualizado com o endereço do município....


Cirone Deiró quer pessoas com deficiência na lista de prioridade da vacinação contra a Covid-19
O grupo Mães Coragem Indesistíveis luta para que as pessoas com deficiência sejam priorizadas na vacinação contra a Covid-19... ...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online