Rondônia, - 20:12

 

Você está no caderno - Cidades-RO
Notícias
Ezequiel Neiva lamenta volume de casos e mortes pelo coronavírus em Cerejeiras
Deputado informa sobre testagem rápida no município a partir desta quarta-feira...
Publicado Quarta-Feira, 7 de Abril de 2021, às 15:36 | Fonte Ascom ALE/RO 0

 
 

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Os alarmantes casos de coronavírus em Cerejeiras, levou o deputado Ezequiel Neiva (PTB) a fazer um discurso emotivo na sessão plenária desta terça-feira (6). Recentemente, o município registrou 600 casos em um único dia, preocupante para uma população estimada em cerca de 20 mil habitantes.

O parlamentar solidarizou-se com a população e, em especial, com uma família que perdeu oito pessoas para a doença. Ele informou que tem muita gente internada em estado grave nos hospitais da região.

A partir desta quarta-feira, acrescentou Ezequiel, serão realizados cerca de dois mil testes rápidos nos moradores com sintomas da doença. A meta, conforme avaliou, é amenizar a situação, isolando possíveis contaminados e também realizando o tratamento precoce.

Ezequiel Neiva frisou que a testagem vai continuar na cidade em outras etapas. Ele aproveitou para agradecer um grupo de empresários que se uniu para comprar os testes, que serão realizados no sistema de drive-thru, a partir das 9h.

O deputado também abordou a crise enfrentada em Rondônia por donos de laticínios e produtores de leite. Ele visitou um laticínio em Nova Dimensão e disse que o empresário não tem mais a quem vender a produção de queijo.

Neiva lembrou que os mercados de São Paulo e Rio de Janeiro, grandes consumidores do queijo local, estão fechados devido à proibição do funcionamento de pizzarias e restaurantes por conta da pandemia. Elogiou ainda a abertura de uma comissão na Assembleia Legislativa na busca de soluções para o problema.




Veja também em Cidades-RO


Adelino Follador assegura mais R$ 272 mil em emendas para Monte Negro
Recursos serão investidos em equipamentos agrícolas e recuperação de estradas... ...


DER conclui estudo topográfico para execução de melhorias em trecho da RO-135, em Ji-Paraná
Com o objetivo de recuperar a malha viária e executar melhorias para proporcionar segurança e conforto para a população......


Criação de Conselho Municipal de Políticas Públicas voltado ao combate às drogas é discutido em Vilhena
Nesta segunda-feira (19) o Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, promoveu em Vilhena......


Governo de Rondônia prioriza ações de saúde e infraestrutura no município de Ji-Paraná
Com o objetivo de promover o bem estar da sociedade e impulsionar o crescimento do Estado, o Governo de Rondônia tem realizado obras de grande porte no município de Ji-Paraná......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News