Rondônia, - 19:34

 

Você está no caderno - POLÍTICA
cartel de laticínios
Deputado Laerte Gomes volta a criticar cartel de laticínios em Rondônia e defender produtores de leite
Parlamentar alertou poder público para tomadas de medidas urgentes para evitar que produção de leite no estado seja zerada...
Publicado Terça-Feira, 6 de Abril de 2021, às 15:47 | Fonte Ascom ALE/RO 0

 
 

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) voltou a criticar o cartel dos laticínios em Rondônia e declarar apoio aos produtores do estado que, segundo o próprio parlamentar, “estão sendo assaltados pelos laticínios que mudam o preço do leite de um mês para o outro, diminuindo 40%” sem avisar os produtores”, ressaltou o deputado.

“E olha que o custo de produção dos nossos produtores só tem aumentado. O cartel de laticínios em Rondônia existe, como sempre afirmei, e é liderado pela Italac que, infelizmente, monopoliza o preço do leite no estado e prejudica os produtores. E são empresas que têm mais de 90% de isenção de impostos, enquanto o pequeno produtor não tem nada”, destacou Laerte Gomes.

Para o deputado, o poder público precisa, com urgência, intervir e inverter a situação e criar mecanismos de fiscalização, acabar com as isenções fiscais dos laticínios e passar para os produtores.

“Isso tem que acontecer antes que tenhamos que assistir à produção de leite de Rondônia ser zerada, já que os produtores estão extremamente desanimados. Eles não suportam mais serem humilhados por esses laticínios liderados pela Italac. E aos trabalhadores eu deixo meu recado, contem comigo. Estamos juntos para defender quem faz Rondônia acontecer, e são eles, nossos produtores, responsáveis por movimentar grande parte da economia do nosso estado”, concluiu o deputado Laerte Gomes.




Veja também em POLÍTICA


Jair Montes visita setor chacareiro em Porto Velho e pede que prefeitura providencie a recuperação da estrada
Deputado ressaltou que está acompanhando o processo de regularização das propriedades da região... ...


Jair Montes agradece ao Governo por atender pedido para ampliar oferta de credito para micro e pequenos empresários de Rondônia
Parlamentar participou do lançamento do programa nesta quinta-feira (22)... ...


Adelino Follador Informa sobre a ponte da RO-459, Alto Paraíso e ações em defesa dos produtores de leite
Construção de nova ponte é esperada com ansiedade por moradores... ...


Deputado Anderson Pereira indica a necessidade de implantação de versão digital da nova cédula de identidade
Parlamentar defende que o ''RG Digital'' irá agilizar os processos de identificação... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News