Rondônia, - 19:26

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
AÇÃO DO BASA NA AMAZÔNIA
Empreendimentos sustentáveis contam com linhas de crédito específicas no Banco da Amazônia
Empreendedores preocupados e focados em questões sustentáveis da Amazônia contam agora com novas linhas de Crédito Verde...
Publicado Terça-Feira, 6 de Abril de 2021, às 14:59 | Fonte Conexão Tocantins 0

 
 

Empreendedores preocupados e focados em questões sustentáveis da Amazônia contam agora com novas linhas de Crédito Verde. O Banco da Amazônia (BASA) criou linhas que conta o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) para contemplar todos os tipos de projetos que tenham a finalidade de fomentar a sustentabilidade da região amazônica, tais como a pecuária verde, agricultura e agropecuária de baixo carbono e agroflorestas. O objetivo é favorecer os financiamentos sustentáveis em áreas rurais e urbanas a partir de empreendimentos de todos os portes com foco socioambiental.  

Segundo o Plano de Aplicação de Recursos Financeiros do Basa para 2021, disponível no site da instituição, há seis programas disponíveis. Destes os que podem contemplar projetos com o FNO Verde são: Pronaf; Amazônia Rural – com as linhas FNO Rural Verde, e Rural; Amazônia Empresarial – com as linhas FNO Empresarial Verde, Empresarial e CTI (ciência, tecnologia e inovação); e Amazônia Infra – com as linhas FNO Infraestrutura Verde e Infraestrutura.  

"Muito importante para o banco incentivar empreendimentos sustentáveis através dos financiamentos nas Linhas Verdes do FNO, pois demonstra que é possível equilibrar crescimento econômico, desenvolvimento regional, adotando práticas sustentáveis que reduzem o impacto no meio ambiente. É nosso compromisso aplicar o crédito de forma sustentável e continuar contribuindo para o desenvolvimento da região", disse o superintendente do Banco da Amazônia no Pará e Amapá, Edmar Bernaldino. 

De acordo com o Gerente Executivo de Pessoa Jurídica, Nélio Gusmão, as Linhas Verdes do FNO demonstram o apoio do banco a empreendimentos sustentáveis com ganhos bioeconômicos. “O Banco destaca claramente o objetivo maior em apoiar empreendimentos com esse cunho por conta do seu papel de agente de desenvolvimento e de respeitar o tripé da sustentabilidade que precisa ter base econômica, social e ambiental”, comenta. 

O executivo informa que o plano do FNO tem por foco a efetividade das aplicações dos financiamentos por meio de apoio aos empreendimentos regionais, com geração de renda e empregos. “Seus maiores desafios têm direta veiculação à sustentabilidade, dentre os quais, destacamos a Redução das taxas de desmatamento; o Estímulo às atividades sustentáveis; e o Apoio aos empreendimentos verdes”, conclui. 

O crédito pode ser acessado por qualquer pessoa física e jurídica, desde que se enquadrem nas diretrizes das Linhas Verdes do FNO. Os benefícios para essa linha de crédito proporcionam níveis de participação diferentes e prazos e carências diferenciadas dos demais.
 




Veja também em Notícias da Amazônia


Banco da Amazônia disponibiliza mais de R$ 215 milhões para o microcrédito na Região Norte
Microempreendedores podem receber ajuda de crédito do Banco da Amazônia (BASA) para financiar o microcomércio informal na Amazônia Legal......


Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua no Pará
Junta Comercial do Pará (Jucepa) registra aumento de 19,39% em relação a igual período de 2019 ...


Lideranças de Marituba participam de reunião sobre o TerPaz
Encontro teve o objetivo para atualizar os moradores sobre as novas estratégias do programa e o andamento da obra da Usina da Paz no bairro Nova União... ...


Marido enciumado corta mão da esposa com facão e ainda a agride com socos, em RO
Caso de agressão ocorreu em uma casa da Rota do Sol, em Ariquemes. Vítima de 40 anos contou aos policiais que já foi agredida outras vezes... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News