Rondônia, - 07:54

 

Você está no caderno - Porto Velho
Tecnologia
SENAI-RO auxilia indústrias a garantir eficiência energética
Uma economia sustentável só é possível com empresas mais eficientes...
Publicado Quarta-Feira, 24 de Março de 2021, às 15:37 | Fonte Assessoria - FIERO 0

 
 

Uma economia sustentável só é possível com empresas mais eficientes. Pensando nisso o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) investe neste nicho e disponibiliza soluções para o uso consciente dos recursos energéticos, no intuito de produzir mais, gastando menos, que é o grande desafio da indústria e um dos campos onde mais se busca eficiência.

 

As unidades do SENAI disponibilizam Serviços em Tecnologia e Inovação (STI), por meio de consultoria especializada para promover o aumento de produtividade, otimização dos recursos, eliminação de despesas e redução de custos, resultando, consequentemente em ganhos e lucros expressivos.

 

Conforme o coordenador de STI do SENAI, José Rafael Lopes, em um mercado cada vez mais competitivo, a busca pela produtividade se torna obrigatória. “Investir em eficiência energética e na produção enxuta é uma forma de sair na frente, pois você elimina desperdícios, economiza recursos e aumenta a capacidade produtiva”, afirmou.

 

A consultoria oferece várias modalidades. Entre eles destaca-se a eficiência energética, que pauta o uso consciente e eficiente de energia elétrica. Uma das ações oportunizadas gratuitamente às indústrias é verificar se é possível reduzir o consumo da fatura de energia elétrica. Havendo potencial de redução, a empresa poderá demandar do SENAI tais serviços de forma remota para proceder nas ações de economizar/racionalizar.  

 

Outro tema emergente para as empresas é a implantação de geração fotovoltáica (energia solar). Segundo o profissional do SENAI de Vilhena Gutemberg Torquato, “dentro dessa realidade, é válido salientar que o investimento em geração de energia solar, está cada vez mais acessível, principalmente com o incentivo fiscal do governo e com financiamentos exclusivos para esse tipo de implantação”, ponderou.

 

 

Em se tratando de geração fotovoltáica, o SENAI Vilhena hoje dispõe de competência para assessorar desde o estudo de viabilidade técnica, consultoria técnica na elaboração e desenvolvimento do projeto, intermediação com fornecedores e agente financeiro, acompanhamento da instalação, até a conferência da implantação final.



Veja também em Porto Velho


Unidades hospitalares de Porto Velho são visitadas pelo ministro da Saúde
Em visita ao HB, o ministro da Saúde participou da inauguração de um aparelho para exames de angiografia......


Prefeito recebe deputado que destinou emenda para construir campo de futebol
Será destinado um repasse no valor de R$ 800 mil para a construção do campo na Zona Sul da capital ...


Escola de Nova Brasilândia D'Oeste recebe recurso do deputado Ismael Crispin para construção de refeitório e salas de aula
A benfeitoria na escola será realizada através de uma emenda individual do deputado de R$ 299 mil... ...


Criminosos trocam tiros com vigilante em escola municipal de Porto Velho
Caso aconteceu em uma escola infantil na Zona Leste da cidade. Polícia Militar utilizou um helicóptero para localizar os suspeitos. Os homens foram presos e as armas apreendidas...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online