Rondônia, - 07:34

 

Você está no caderno - Porto Velho
IMUNIZAÇÃO
Prefeitura orienta sobre o agendamento correto para a vacinação de idosos em Porto Velho
Agendamento ‘on-line’ está aberto para pessoas a partir de 75 anos...
Publicado Segunda-Feira, 22 de Março de 2021, às 15:52 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Fotos: Leandro Morais

Com outras faixas etárias para imunizar contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho orienta a população sobre a necessidade de fazer o agendamento correto para definir o horário de aplicação da primeira dose da vacina. Desta forma, serão evitados transtornos no local de vacinação. Nesta etapa são atendidos idosos a partir dos 75 anos.

O primeiro passo para o agendamento ‘on-line’, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), é acessar o endereço https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina que pode ser encontrado na página oficial da Prefeitura de Porto Velho. Basta clicar em “Agendamento de Vacina”.

Depois, é preciso observar todas as etapas do agendamento, seguindo quatro etapas: o preenchimento de dados, a escolha do local, escolha do horário e, por último, a confirmação das opções.

Esta última etapa, segundo a gerente de imunização da Semusa, Elizete Gomes, tem sido ignorada por muitos solicitantes. “É necessário seguir todas as etapas. Muitos estão esquecendo de confirmar as opções na etapa quatro, o que inviabiliza o agendamento e causa confusão no local de imunização”, lembra Elizete.

 

VALIDAÇÃO

A Semusa reforça que o agendamento está disponível para pessoas com 75 anos ou mais.

O sistema Imuniza é programado para aceitar agendamentos de pessoas que pertecentem ao grupo priorátio dentro da faixa etaria estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Após confirmado o cadastro, basta comparecer no horário de aplicação das doses. O período estabelecido pela Semusa é das 9h às 17h, de terça à sexta-feira (23 a 26 de março).

Não há necessidade de chegar durante a madrugada no local de vacinação. Isto pode gerar aglomerações desnecessárias. O Município garante as doses para todos aqueles que efetuam a solicitação ‘on-line’.

“Os idosos não precisam se preocupar em chegar cedo demais. Eles serão atendidos no horário que escolheram no ato do agendamento”, afirma Elizete.

Outra orientação da Semusa é quanto aos documentos que devem ser apresentados no momento da imunização. É necessária uma identificação com foto, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A recomendação é para que cada idoso vá acompanhado com apenas um membro da família. Os cadeirantes ou com dificuldades de locomoção podem ser vacinados dentro dos próprios veículos.

“A portaria já está orientada sobre esses casos e permitirá o acesso. O acompanhante pode descer do veículo e preencher a ficha em nome do idoso e ele será vacinado dentro do carro”, destaca Elizete.

A vacinação dos idosos, bem como dos profissionais da saúde, acontece no Centro Universitário São Lucas, Campus II (antiga Ulbra), das 9h às 17h, entre os dias 23 (terça-feira) e 26 (sexta-feira) de março.



Veja também em Porto Velho


Unidades hospitalares de Porto Velho são visitadas pelo ministro da Saúde
Em visita ao HB, o ministro da Saúde participou da inauguração de um aparelho para exames de angiografia......


Prefeito recebe deputado que destinou emenda para construir campo de futebol
Será destinado um repasse no valor de R$ 800 mil para a construção do campo na Zona Sul da capital ...


Escola de Nova Brasilândia D'Oeste recebe recurso do deputado Ismael Crispin para construção de refeitório e salas de aula
A benfeitoria na escola será realizada através de uma emenda individual do deputado de R$ 299 mil... ...


Criminosos trocam tiros com vigilante em escola municipal de Porto Velho
Caso aconteceu em uma escola infantil na Zona Leste da cidade. Polícia Militar utilizou um helicóptero para localizar os suspeitos. Os homens foram presos e as armas apreendidas...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online