Rondônia, - 07:13

 

Você está no caderno - Porto Velho
SESI-RO estimula vacinação
SESI-RO estimula vacinação como forma de prevenção
O desafio atual tem sido estimular a vacinação para combater, não só a Covid-19, mas como outras doenças contagiosas...
Publicado Quinta-Feira, 18 de Março de 2021, às 08:45 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

O desafio atual tem sido estimular a vacinação para combater, não só a Covid-19, mas como outras doenças contagiosas. Para isso, o Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com o Ministério da Saúde, apresenta uma série de benefícios das vacinas. Segundo a coordenação de Saúde e Segurança na Indústria do SESI de Rondônia (SSI), a imunização é um forte aliado para o atual momento em que o mundo atravessa.

Segundo o coordenador de SSI do SESI-RO, Victor Hugo Ribeiro, o Brasil possui o maior programa público de imunização do mundo, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que é coordenado pelo Ministério da Saúde. Criado em 1973, é uma referência internacional de política pública de saúde e distribui mais de 300 milhões de doses de imunobiológicos anualmente.

De acordo com as orientações do SESI, ao ser vacinado, o cidadão tem menos probabilidade de contrair doenças infecciosas ao longo da vida. Quando grande parte da população é vacinada, os agentes infecciosos encontram mais dificuldades em se propagar. Indiretamente, isso protege as pessoas que ainda não foram vacinadas ou aqueles em que a vacina não foi efetiva. “Então, quando uma pessoa se imuniza, ela está se protegendo e protegendo as outras pessoas também. É um ato individual que beneficia o coletivo”, afirmou Victor Hugo.

 

Preocupação do SESI com a saúde

Também como forma de enfrentamento da pandemia e na tentativa de frear a contaminação no ambiente de trabalho, o SESI lançou uma série de consultorias para a indústria e demais empresas, ainda em 2020, que contribuíram para que as empresas mantivessem suas atividades e preservassem a saúde de seus colaboradores.

Entre as atividades das consultorias, destacaram-se a elaboração de protocolos para o manejo clinico da Covid-19 nas empresas, incluindo medidas de prevenção e controle da doença, além de esclarecimentos de dúvidas quanto as medidas legais necessárias neste novo cenário. Foram disponibilizados canais de comunicação via e-mail, WhatsApp e através do 0800.647.3551, que funcionam como canais diretos entre as empresas e o SESI.

 

O resultado prático de todo esse esforço foi o controle da contaminação pelo novo Coronavírus no ambiente de trabalho nas empresas que fizeram a consultoria. Nestas empresas, não se teve notícias de que os trabalhadores tivessem sido contaminados dentro de seus ambientes laborais. “A contaminação, quando ocorreu, foi sempre "extra muro". Ou seja, os trabalhadores se contaminaram fora das empresas, mas não disseminaram a contaminação entre seus colegas de trabalho, devido às ações de prevenção e controle implantadas pelas empresas sob orientação do SESI”, ressaltou Victor Hugo.



Veja também em Porto Velho


Unidades hospitalares de Porto Velho são visitadas pelo ministro da Saúde
Em visita ao HB, o ministro da Saúde participou da inauguração de um aparelho para exames de angiografia......


Prefeito recebe deputado que destinou emenda para construir campo de futebol
Será destinado um repasse no valor de R$ 800 mil para a construção do campo na Zona Sul da capital ...


Escola de Nova Brasilândia D'Oeste recebe recurso do deputado Ismael Crispin para construção de refeitório e salas de aula
A benfeitoria na escola será realizada através de uma emenda individual do deputado de R$ 299 mil... ...


Jair Montes destaca investimento do Governo na segurança pública
Deputado, vice-líder do Governo Marcos Rocha, destacou investimentos em armas e munições ...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online