Rondônia, - 06:52

 

Você está no caderno - Porto Velho
Cultura
Galo da Meia Noite finaliza livro contando sua História
Entrando em sua fase final de diagramação o livro “Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...” conclui a fase textual...
Publicado Quinta-Feira, 18 de Março de 2021, às 08:42 | Fonte Assessoria de Comunicação 0

 
 

Entrando em sua fase final de diagramação o livro “Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...” conclui a fase textual. A obra conta a História de um dos maiores e segundo mais antigo Bloco de Carnaval da cidade de Porto Velho. Contemplado pelo Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC – Marechal Rondon – Edital De Chamamento público para publicação e difusão de expressões culturais, pela Lei Federal Aldir Blanc de auxilio Emergencial da Cultura.

Segundo o seu autor, Carlinhos Castro o livro é fruto de um esforço que vem desde o mês de novembro de 2020, quando a proposta foi aprovada no Edital da SEJUCEL. No primeiro momento foi apresentado uma “boneca do livro”, de forma resumida, em seguida foi empregado o trabalho de realização da obra cujo título é Galo da Meia Noite, uma Festa a mais...”.

Com conteúdo dinâmico o livro reúne entrevistas com fundadores e colaboradores, artigos de pessoas do meio cultural, compositores de marchinhas do Bloco, economistas e convidados que guardam relação de proximidade com o grupo. Também será apresentado um conjunto imagens históricas, como os desfiles memoráveis, suas rainhas, principais eventos, personalidades que fizeram parte dos momentos mais importantes, Logomarcas e os Abadás que marcaram época.

O livro também vai apresentar as suas principais Marchinhas, “como forma de homenagear seus autores, bem como contará fatos inusitados dos desfiles, e momentos onde o Galo foi protagonista de situações bem pitorescas”, comenta o autor da obra e também fundador do Bloco.

 

Ainda de acordo com Carlinhos, o livro deve ficar pronto até meados do dia 20 de março e será encaminhado para gráfica, com aproximadamente 120 páginas. O autor acredita que entrega as 1.500 cópias no tempo previsto, e em seguida será realizada uma Live de lançamento desta que é a primeira iniciativa de se registrar parte da história do Carnaval de rua da capital rondoniense.



Veja também em Porto Velho


Unidades hospitalares de Porto Velho são visitadas pelo ministro da Saúde
Em visita ao HB, o ministro da Saúde participou da inauguração de um aparelho para exames de angiografia......


Prefeitura cadastra interessados no serviço Família Acolhedora
Esta modalidade de acolhimento tem por objetivo garantir proteção integral através da colocação em famílias...


O dia na Historia, Bom Dia 09 Dezembro!
Os novos municípios, Rolim de Moura e Cerejeiras, elegem seus primeiros prefeitos, respectivamente Valdir Raupp......


Prefeito recebe deputado que destinou emenda para construir campo de futebol
Será destinado um repasse no valor de R$ 800 mil para a construção do campo na Zona Sul da capital ...

 



PUB

 
 
 
 

Ariquemes Online