Rondônia, - 07:18

 

Você está no caderno - Porto Velho
VACINAÇÃO
Prefeitura aplica 5.100 novas doses da vacina contra a Covid-19
A Prefeitura de Porto Velho continua vacinando pessoas do grupo prioritário contra a Covid-19. Entre os dias 02 e 05 de março, novas 6.500 doses serão aplicadas durante a ação...
Publicado Quarta-Feira, 3 de Março de 2021, às 10:28 | Fonte Prefeitura de Porto Velho 0

 
 

Foto: Wesley Pontes/Luciane Gonçalves

A Prefeitura de Porto Velho continua vacinando pessoas do grupo prioritário contra a Covid-19. Entre os dias 02 e 05 de março, novas 6.500 doses serão aplicadas durante a ação, que ocorre das 09h às 16h, no prédio da São Lucas Educacional - Campus II, localizado na rua João Goulart, n° 666, bairro Mato Grosso.

 

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nos dias 2, 3, 4 e 5 serão imunizados 3.600 servidores que receberam a primeira dose da vacina. Outras 1.200 doses serão ofertadas a agentes funerários, fisioterapeutas e fonoaudiólogos que trabalham com a recuperação de pacientes pós-Covid, além de farmacêuticos, biomédicos e bioquímicos de instituições públicas e privadas que realizam exame (RT-PCR) por meio do Swab. Para esse grupo será aplicada a primeira dose do imunizante.

 

 

O procedimento na ação não ocorre ainda em sua totalidade, apesar da expectativa elevada da gestão municipal. “Lembrando que não contempla aqueles que trabalham com teste rápido, pois a quantidade de doses ainda não é suficiente”, explicou a gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes.

 

Também estão sendo vacinados, com a primeira dose, 300 idosos acima de 80 anos que fizeram o agendamento prévio via telefone e site e que não foram atendidos na etapa anterior. Luiz Alves, 87 anos, foi um dos vacinados na manhã desta terça-feira (2). Para ele, receber o imunizante representa mais qualidade de vida. “Espero que todos sejam vacinados para que nossa vida volte ao normal. Que possamos sair de casa sem preocupação com nossa saúde e de nossos familiares, desejou o aposentado.

 

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Porto Velho é imunizar 3.700 idosos com idade acima de 80 anos. Até agora, 3.440 receberam a primeira dose do imunizante Astrazeneca/Oxford cuja aplicação da segunda dose será no mês de maio. A medida ocorre desta forma por se tratar de uma fabricante diferente da aplicada na maioria dos profissionais da saúde (CoronaVac), estes recebem a segunda dose com 28 dias.

 

Até o momento são mais de 21 mil pessoas vacinadas. Destas, cerca de 14 mil são profissionais da saúde que atuam na linha de frente. A segunda dose já foi aplicada para mais de 4 mil trabalhadores e profissionais de saúde. Outras 3.440 vacinas foram administradas em idosos com mais de 80 anos.

 

PRIVILÉGIO

Uma dessas pessoas é a servidora da Saúde, Maria Luíza, que recebeu a segunda dose da Coronavac na terça-feira (2). Na linha de frente do combate ao vírus, ela agora diz se sentir mais segura para continuar a luta. “Muita gratidão. Receber hoje a segunda dose é um privilégio, viabilizado pela Prefeitura de Porto Velho que desde o início da pandemia esteve preocupada com a saúde de todos. Um privilégio que não cabe dentro do meu coração”, descreve.

 

NOVAS ETAPAS

A Semusa reforça que o agendamento para idosos acima de 80 anos foi 100% preenchido no último fim de semana. Possíveis novas etapas para essa faixa etária deverão ser abertas, conforme o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde (MS).




Veja também em Porto Velho


800 unidades do Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foram entregues em Rondônia
O Livro Infantil Guirii e a Árvore da Vida foi entregue na última semana em 5 municípios do estado de Rondônia......


Iluminação da Ponte do Abunã será feita pela Prefeitura de Porto velho
Iluminação que não foi prevista no projeto, havendo disponibilidade de energia será realizada pela Prefeitura...


Filme de animação inspirado no distrito de Nazaré em Porto Velho estreia neste sábado
A obra conta com trilha original de Tullio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho...


Obras de infraestrutura chegam a 6 bairros da Capital
Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam em cinco frentes de trabalho, que vão desde intervenções para evitar alagações por água da chuva até a recuperação de ruas e trechos de bairros da capital....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News