Rondônia, - 07:47

 

Você está no caderno - Artigos
Artigo
O dia na história - bom dia 2 de março!
Dia Mundial de Oração. Dia Nacional do Turismo....
Publicado Terça-Feira, 2 de Março de 2021, às 09:36 | Fonte Gente de opinião 0

 
 

Foto: Divulgação

COMEMORA-SE

Dia Mundial de Oração. Dia Nacional do Turismo. Católicos comemoram Santa Inês de Praga, Santa Angela da Cruz e São Simplício. 

FATO

1572 – Falece Mem de Sá, 3º governador geral do Brasil.1630 — Invasões holandesas do Brasil: holandeses tomam o Forte de São Jorge, Recife. 1886 – Nasce  Vittorio Pozzo, treinador da Itália, único técnico bicampeão mundial de futebol (1934/38). 1897 — Guerra de Canudos: um terceiro ataque é realizado pela expedição de Antônio Moreira César, composta de 1200 homens.  1919 – Inicia em Moscou o I Congresso Internacional Comunista (Komintern).  1927 — Nasce Ibrahim Abi-Ackel, ministro da Justiça no Governo Figueiredo (1979/85), presidiu, em nome de Figueiredo, a instalação do Estado de Rondônia em 1982. 1939 — Cardeal Eugenio Pacelli é eleito papa e toma o nome de Pio XII. 2004 - Cientistas da NASA anunciam que a superfície de Marte já teve "grandes quantidades de água".

FOTO DO DIA

1940. O presidente Getúlio Vargas, cumprimentando o padre diretor do colégio Dom Bosco, chegando para visitar a escola dos salesianos, em Porto Velho, onde, antes, passaria em revista os estudantes, à frente dos quais a guarda-bandeira com os alunos, cada um da guarda portando um mosquetão emprestado pela 3ª Companhia de Fronteira, segundo contou o jornalista Euro Tourinho, testemunha da visita. Ao lado do presidente, de uniforme de gala o então capitão Aluízio Pinheiro Ferreira, então diretor-geral da ferrovia Madeira-Mamoré e que recepcionou Getúlio durante três dias em Porto Velho.




Veja também em Artigos


Momento de silêncio e Barão do Rio Branco
Paiva Netto - Artigo...


Ponte do Abunã: investimentos de R$ 150 milhões e a terceira maior ponte no país construída pelo DNIT
O norte de Rondônia e sul do Acre, assim como um naco do sul Amazonas, tiveram por séculos a travessia no rio Madeira pelo moroso, cansativo......


Adiamento de obra de hidrelétrica gera maior chororô em Machadinho e Vale do Jamari
Causa e efeito A tal “guerra de narrativas” só satisfaz aos brigões, porque gera bolhas impermeáveis ao diálogo, sem o qual é.. ...


A Ponte da Liberdade
Foi inaugurada pelo Presidente Jair Bolsonaro a ponte (1.550m) sobre o rio Madeira, na BR 364......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News