Rondônia, - 06:15

 

Você está no caderno - Rondônia
EDUCAÇÃO
“Trilhas de Aprofundamento de Área do Conhecimento” é tema de live webinar para professores estaduais
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta terça-feira e quarta-feira, (2 e 3) de março, das 9h às 11h no canal da Medicação Tecnológica, videoconferência educacional, webinar, elaborada pela equipe do Programa Nacional de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (ProBNCC)...
Publicado Segunda-Feira, 1 de Março de 2021, às 14:32 | Fonte Governo de Rondônia 0

 
 

Foto: Divulgação/Internet

A videoconferência será transmitida pelo canal da Medicação Tecnológica

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta terça-feira e quarta-feira, (2 e 3) de março, das 9h às 11h no canal da Medicação Tecnológica, videoconferência educacional, webinar, elaborada pela equipe do Programa Nacional de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (ProBNCC) que tem por objetivo orientar os professores sobre o desenvolvimento dos Itinerários Formativos denominados “Trilhas de Aprofundamento de Área do Conhecimento”, nas escolas escolhidas para implementação de uma nova proposta curricular.

De acordo a coordenadora da etapa da BNCC -Ensino Médio, Luciana Nobre, desde o ano de 2020 estão sendo implantadas em vinte escolas estaduais, ações do Programa Nacional de Apoio ao Novo Ensino Médio. Nestas escolas estão sendo testadas as primeiras versões dos itinerários formativos que compõem o referencial curricular do ensino médio, que está em fase de estudo e elaboração pela equipe de redatores do ProBNCC.

A coordenadora explica que as escolas pilotos têm o objetivo de dar início à experiência para a nova proposta curricular. “A partir desse planejamento poderemos definir, acompanhar, refletir e corrigir as ações do processo de implantação de um novo currículo para o ensino médio”.

O público alvo da formação serão os técnicos das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), responsáveis pelo ensino médio na CRE, supervisores, orientadores, diretores pedagógicos e professores de todas as áreas das escolas piloto.




Veja também em Rondônia


AROM instala comissão de transição da sua nova gestão
O atual conselho diretor busca organizar todo o patrimônio e contas da associação para dar transparência a todos os associados e a sociedade rondoniense... ...


No Dia do Zootecnista, profissional que zela pela saúde dos animais e produção de alimentos sustentáveis é homenageado
Em homenagem aos profissionais que se dedicam ao trabalho para melhorar a saúde e bem-estar dos animais......


Fhemeron faz alerta sobre baixo estoque de sangue para atender pacientes do Cone Sul
O Governo de Rondônia, por meio da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron)......


Agentes do Procon são treinados pela Agência Nacional do Petróleo para fiscalização da qualidade dos combustíveis
Agentes do Programa de Orientação Procon passam por treinamento de 11 a 14 de maio......

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News