Rondônia, - 19:40

 

Você está no caderno - Esportes
Futsal
Magnus goleia Minas Tênis Clube e leva Supercopa de Futsal
O Magnus Sorocaba conquistou, com 100% de aproveitamento, a Supercopa de Futsal. Com transmissão da TV Brasil, a equipe paulista levou o título nacional após golear, neste domingo (28), o Minas Tênis Clube por 5 a 1 na Arena Sorocaba...
Publicado Segunda-Feira, 1 de Março de 2021, às 08:21 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Guilherme Mansueto/Magnus Futsal/ Direitos Reservados

O Magnus Sorocaba conquistou, com 100% de aproveitamento, a Supercopa de Futsal. Com transmissão da TV Brasil, a equipe paulista levou o título nacional após golear, neste domingo (28), o Minas Tênis Clube por 5 a 1 na Arena Sorocaba. O Magnus se tornou, ao lado do Corinthians, o maior vencedor do torneio, tendo conquistado duas das seis edições já realizadas. A primeira taça foi levantada em 2018. Por outro lado, a equipe mineira estreou na competição e ficou com o vice-campeonato.

Esta foi a segunda vitória do atual campeão da Liga Nacional de Futsal (Magnus) contra o último vencedor da Taça Brasil (Minas). No triangular classificatório para a decisão, os sorocabanos derrotaram o Minas por 7 a 3 na última sexta-feira (26). Na abertura do torneio, a vítima do Magnus foi o paranaense Dois Vizinhos, atual campeão da Copa do Brasil, que sofreu revés por 3 a 1 na estreia, na quinta (25) passada.

 

O jogo

A decisão começou com oportunidades para ambas as equipes. Entretanto, os anfitriões conseguiram inaugurar o placar após troca de passes envolvente. No desfecho da jogada, o ala Leandro Lino encontrou o pivô Charuto junto à trave esquerda do goleiro Françoar e empurrou para o fundo da rede.

Na sequência, os mineiros ensaiaram reação, mas foram os paulistas quem ampliaram a vantagem em um chute forte do capitão Rodrigo, que não conseguiu ser defendido por Françoar. A situação ficou mais difícil para o Minas, pois, logo após o reinício da partida, Lucas Gomes dominou com categoria próximo à área e emendou uma bomba, indefensável para o goleiro adversário. O Magnus foi para o intervalo com importante vantagem de 3 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Minas partiu para cima, mas foi o Magnus que conseguiu ser efetivo. Lino rolou para Alisson, que bateu forte para balançar pela quarta vez a rede na partida.

De tanto insistir, o Minas conseguiu diminuir com bela jogada do pivô Renato, que rolou para Ribeiro, que bateu forte para fazer o único gol do time mineiro. Em seguida, Kevin ainda aumentou para o time da casa com um belo gol. O jogador bateu por cima do goleiro Renato, que estava adiantado.

A comemoração do Magnus deve ser breve. Por ter conquistado a Supercopa de Futsal, a equipe sorocabana enfrentará o Corinthians, que levou o título da Supercopa no ano passado, no próximo domingo (7). O duelo acontece às 14h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. Quem vencer garante uma vaga na Copa Libertadores prevista para ocorrer entre 1 e 8 de maio, na cidade de Montevidéu (Uruguai).




Veja também em Esportes


Atacante Augusto Santana está de volta a Rondônia para defender o Ji-Paraná F.C
O atacante Augusto Santana, está de volta a Rondônia depois de 4 anos, desde que deixou o Real Ariquemes em 2017, no entanto, o jogador é bastante conhecido do torcedor do Estado......


Em estreia de Luciano com gol, Diniz aproveita para revelar pedidos de Pato, Everton e Anderson Martins para deixar o São Paulo
Técnico do São Paulo afirmou que não quer jogadores sem vontade de jogar pelo São Paulo no elenco......


Uefa confirma que seleções podem perder partidas da Liga das Nações por causa da Covid-19
A Uefa confirmou que as seleções participantes da Liga das Nações podem acabar perdendo partidas se não puderem comparecer devido a diagnósticos positivos de Covid-19 de seus jogadores...


Um abraço a Mathieu e os elogios a Amorim. O que disse Petit sobre o jogo frente ao Sporting
Técnico antecipou a partida entre o Belenenses SAD e o Sporting...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News