Rondônia, - 07:26

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Notícias
AC: Prefeitura demite jornalista que irritou Bolsonaro em coletiva
O jornalista João Renato Jácome foi demitido e teve decreto de exoneração publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Rio Branco de hoje...
Publicado Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, às 16:42 | Fonte Notícias UOL 0

 
 

Foto: Divulgação/Internet

O jornalista João Renato Jácome foi demitido e teve decreto de exoneração publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Rio Branco de hoje.

Ele deixa o cargo de chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde atuava havia pouco mais de um mês.

Na última quarta-feira (24), de folga de seu trabalho como servidor, ele foi cobrir a visita do do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Acre como jornalista credenciado pelo Estadão.

Durante a entrevista coletiva, ele fez uma pergunta sobre a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de anular a quebra de sigilo bancário de Flávio Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente.

Bolsonaro se irritou com o questionamento, não respondeu a pergunta e encerrou a coletiva de forma abrupta.

A visita de Bolsonaro foi motivada pela crise humanitária no estado, que enfrentou na semana passada, ao mesmo tempo, uma enchente em rios e igarapés; a lotação na rede de saúde por causa da covid-19 e do surto de dengue; e um conflito envolvendo refugiados que tentaram passar pelo Peru com destino aos Estados Unidos — a fronteira entre os países está fechada por causa da pande.

A jornalistas locais, entretanto, o prefeito confirmou ainda ontem a exoneração do jornalista. "Foi exonerado ontem [na quarta-feira] mesmo", respondeu Bocalom a um jornalista, deixando a entender que se tratou de um ato de retaliação pela pergunta que irritou seu aliado.




Veja também em POLÍTICA


Presidente Alex Redano participa do lançamento do Tchau Poeira em Pimenta Bueno
Governo firmou termo de cooperação com o município e vai investir R$ 15 milhões em obras de asfalto e na revitalização de espaços públicos... ...


Audiência Pública para discutir PEC da Reforma Administrativa na Assembleia Legislativa de Rondônia acontecerá em nova data
Audiência acontecerá de forma virtual e está marcada para o dia 07 de junho, às 09 horas, na Assembleia Legislativa de Rondônia... ...


Deputado Luizinho Goebel solicita ao governo melhorias nas estradas rurais
O pedido foi extenso ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER)... ...


Adelino Follador participar de reunião com Bombeiros Civis de Rondônia
Categoria pede a inserção de artigos em Projeto de Lei... ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News