Rondônia, - 18:50

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
GERÊNCIA DE INFRAESTRUTURA
Balanço das ações executadas pela Setic é apresentado durante palestra online
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), tem desempenhado um importante papel nas ações ligadas aos sistemas que dão total apoio à execução dos trabalhos dos servidores estaduais. O reflexo desse trabalho, bem como sua evolução, tem sido positiva...
Publicado Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, às 15:37 | Fonte Governo de Rondônia 0

 
 

Foto: Divulgação/Internet

A palestra destacou as ações que foram desenvolvidas pela Setic durante o ano passado

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), tem desempenhado um importante papel nas ações ligadas aos sistemas que dão total apoio à execução dos trabalhos dos servidores estaduais. O reflexo desse trabalho, bem como sua evolução, tem sido positiva. A observação foi feita pela Gerência de Infraestrutura e Serviços (Ginfra) da Setic, durante palestra remota, nesta quinta-feira (25).

 

A palestra faz parte do Programa de Capacitação Institucional (PCI – Setic), como treinamento dos servidores, que é feito com base na troca de experiências entre os setores de diferentes áreas. O coordenador de Infraestrutura e Serviços da Setic, Gabriel Carrijo Bento Teixeira, que também foi palestrante do evento, explica que, apesar do cenário pandêmico, a equipe técnica da Setic tem conseguido desenvolver uma série de programas e ações de melhorias para as práticas de trabalho dos servidores de todas as pastas.

 

Os dados apresentados, durante a palestra, comprovam o feedback positivo dessas ações, com índice médio de satisfação de 4,47 (em uma nota aplicada de 0 a 5) por parte dos servidores/usuários dos sistemas aplicados na máquina pública estadual. As ações vão mais além, alcançando o número expressivo de atendimentos via chat (http://www.sei.ro.gov.br/contato/) do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com 14.662 acessos.

Além dos resultados do projeto “Governo sem papel”, outros assuntos também foram abordados, como o volume de dados trafegados na Infovia e na rede da Setic, a quantidade de ataques que foram recebidos, quantidade de falhas corrigidas dentro dos sistemas, a apresentação da métrica sobre o quanto foi gerado de economia para o Governo do Estado no ano de 2020, além de apresentações de metas e ações para 2021.

 

“A palestra teve a importância de transmitir para toda a equipe de Infraestrutura da Setic e pessoas em geral, tudo o que foi desenvolvido no decorrer do ano passado, principalmente focando nos resultados. A ideia é tanto para manter a equipe motivada, com foco na valorização dos resultados com a divulgação de tudo o que foi produzido, quanto para dar uma transparência maior de nossas ações. Já temos uma expectativa para realizar novos eventos, um deles é sobre o processo de aquisição de TIs, e mais outro focado no Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI). Assim que tudo for publicado, vamos abordar a importância da implantação do plano nas demais secretarias”, declarou o gerente.

Essa não é a primeira vez que a Setic realiza eventos voltados a esse propósito. Em 2020, foram realizados 12 programas de capacitação institucional, onde houve troca de experiências entre os servidores. A exibição dos resultados reafirma o compromisso do Governo de Rondônia com a transparência dos trabalhos.




Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Motoristas da Uber são funcionários, decide tribunal dos EUA
Empresas envolvidas ainda poderão apelar; eleitores da Califórnia têm a palavra final ...


Hackers revelam em entrevista bastidores de ataque ao Twitter
Invasores detalham conversas e confessam participação no crime virtual......


Óculos inteligentes com sensor infravermelho conseguem “ver” temperatura das pessoas
A startup chinesa Rokid encontrou um nicho de mercado único e um pouco aterrorizante para sua tecnologia de inteligência artificial...


Apple atualiza iOS para corrigir bug de tela verde em iPhones
Empresa alega que problema era causado por um sistema de gerenciamento térmico dos iPhones ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News