Rondônia, - 06:32

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Coronavírus
Paciente com Covid-19 transferido de Manaus morre no Hospital Regional de Uberaba
Vítima era um idoso, de 70 anos. Ao todo, 18 pessoas foram transferidas da capital amazonense no último domingo (24); seis receberam alta e 11 continuam internadas.
Publicado Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2021, às 08:30 | Fonte G1/ Amazonas 0

 
 

Joyce Rodrigues/G1

Hospital Regional de Uberaba

Um paciente com Covid-19 que foi transferido de Manaus (AM) para Uberaba morreu no Hospital Regional José Alencar (HRJA) nesta quinta-feira (28).

Segundo as primeiras informações da Prefeitura, trata-se de um idoso, de 70 anos. Este foi o primeiro óbito entre as pessoas que chegaram à cidade mineira para tratar o coronavírus.

Tratamento em Uberaba
Após o colapso no sistema de saúde de Manaus, os hospitais ficaram sem oxigênio e os pacientes precisaram ser transferidos para outros estados. Uberaba foi a primeira cidade de Minas Gerais a receber os pacientes de Manaus.

Ao todo, 18 pessoas chegaram à cidade mineira no último domingo (24), sendo 11 homens e sete mulheres, com faixa etária que varia de 30 a 70 anos.

Além do óbito registrado nesta quinta-feira, seis pacientes receberam alta e retornaram para a capital amazonense. Outros 11 continuam internados em UTI e enfermaria.

Na última segunda-feira (25), eles foram submetidos a coleta de material para exame de sequenciamento genético para definir qual a cepa do vírus. O material seguiu para o laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Enquanto o resultado do exame não fica pronto, os internados ficam em alas totalmente isoladas e com acompanhamento de profissionais específicos.

Mutação do vírus no Amazonas: o que se sabe até agora
Hospital Regional exclusivo para tratamento de Covid-19
Pacientes sem Covid-19 que estavam no Hospital Regional foram transferidos para outras unidades de Uberaba para chegada dos pacientes de Manaus. Com isso, o HRJA se tornou uma unidade para tratamento exclusivo da Covid-19, por tempo indeterminado, segundo a assessoria do Município.

“Dessa forma, o Hospital Regional ficará exclusivo para tratamento da Covid-19, com capacidade garantida pelo Estado para habilitar mais leitos. Uberaba está tendo a chance de mostrar para o Brasil a capacidade de enfrentar a Covid-19 com gestão responsável e humanitária”, explicou a prefeita.
O Hospital Regional tem capacidade para estruturar, pelo menos, mais 30 leitos: 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez de clínica médica para atender casos suspeitos e confirmados de Covid-19. A informação é do diretor administrativo do HRJA, Frederico Guglielmi Ramos.

“O hospital já tem um número de equipamentos adequado para fazer a abertura dos 30 leitos, em caso de necessidade. Usaríamos as salas de recuperação pós-cirúrgica, mais as salas cirúrgicas e os leitos de recuperação do setor de endoscopia e colonoscopia”, explicou Ramos.




Veja também em Notícias da Amazônia


Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação da Força em São Gabriel da Cachoeira
Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação......


Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia
No Nordeste, projeto leva internet pela rede da Chesf...


Basa lança Campanha Solidária 2021
De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, a ação pretende estimular o espírito solidário na Instituição e fomentar a atuação voluntária...


Exército apoia prisões e apreensão de armas e drogas no Amapá
Foram apreendidos R$ 104.235,00 e € 8.300,00 em espécie; 73,7 gramas de ouro; 3,5 quilogramas de maconha; 1,3 quilogramas de cocaína...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News