Rondônia, - 11:20

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Oportunidade
Governo oferece qualificação em língua inglesa para professores da rede pública
Interessados em participar devem ter formação em Letras-Inglês ou qualificação no ensino da língua.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 15:12 | Fonte Governo do Amapá 0

 
 

Arquivo Pessoal

Caso o candidato já tenha experiência como o ensino da língua, poderá ser um formador.

O Governo do Amapá, em parceria com a Nova Escola e o governo britânico, oferece curso de língua inglesa para professores das redes de ensino estadual e municipal para contribuir na qualificação dos docentes. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para ter acesso ao formulário de inscrição.

Saiba mais: Amapá é contemplado com programa para fortalecer domínio do inglês

O programa, intitulado Skill For Prosperity, é voltado exclusivamente para professores de língua inglesa, que pretendem desenvolver o ensino e aprendizagem do idioma nas escolas públicas do Brasil. Caso o candidato já tenha experiência como o ensino da língua, poderá ser um formador.

De acordo com a organização, essa é uma oportunidade para que professores possam ajudar a elevar a qualidade de ensino de língua inglesa na rede. Os candidatos selecionados serão contratados e irão participar de uma capacitação desenvolvida com o apoio do governo britânico.

Para se inscrever, os professores interessados precisam ter formação em licenciatura Letras Inglês ou Inglês e Português, ou ainda especialização em ensino de língua inglesa (lato ou stricto sensu). O candidato precisa preencher e responder um formulário e se atentar para os avisos.

O que é o Skill For Prosperity

É uma iniciativa global do Governo do Reino Unido, por meio do Prosperity Fund, implementada em nove países em desenvolvimento, que visa apoiar o crescimento econômico e a redução da pobreza, proporcionando a jovens e a grupos em desvantagem o acesso à educação de qualidade e ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho.

No Brasil, as atividades passam pela produção de materiais didáticos regionais produzidos por professores das redes públicas dos estados participantes, formação de professores para a aplicação do material didático em sala de aula, referenciais nacionais para o ensino de inglês com referência na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Também há uma plataforma online para professores de todo o país compartilharem experiências e conteúdo. Trata-se de um consórcio de organizações formado por Associação Nova Escola, Instituto Reúna, British Council, sob a governança da Fundação Lemann.







Veja também em Notícias da Amazônia


Sine Acre oferece 37 vagas de emprego nesta terça-feira (19); confira a lista
Atendimento de oferta de emprego está sendo feito exclusivamente por telefone. ...


Sipam prevê terça-feira (19) com tempo instável e possibilidade de pancadas de chuvas no AC
Nas demais regiões acreanas, inclusive na capital, Rio Branco, o dia será de sol entre muitas nuvens, tempo abafado e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite. ...


Enfermeiras do Hospital de Campanha recebem as primeiras doses da vacina contra Covid-19 em Belém
Distribuição das doses da vacina para as regiões paraenses começou ainda na madrugada desta terça-feira, 19. ...


Enfermeira, técnica, indígena e idoso morador de abrigo são os primeiros a tomar vacina contra Covid no Acre
Vacina chegou ao Acre nesta terça-feira (19) e deve ser distribuída para todos os municípios. Uma delas tem o rosto pintado na frente do PS em arte feita para homenagear os profissionais. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News