Rondônia, - 11:36

 

Você está no caderno - Rondônia
Oportunidade
Inscrições para maratona de criação de laboratórios de inovação no setor público estão abertas
O Governo do Estado de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 14:28 | Fonte Governo de Rondônia 0

 
 

Frank Néry

Oportunidade para servidores públicos que tenham interesse em apresentar projetos que podem ser implementados pelo setor público

O Governo do Estado de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), apoia e participa da primeira maratona do mundo para a criação de laboratórios de inovação no setor público. O evento vai ser realizado pela Conexão Inovação Pública RJ, que acontece de 29 a 31 de janeiro e será 100% on-line e gratuito.

O regulamento e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de janeiro, por meio do iLabthon que utiliza a plataforma Discord, com transmissão ao vivo das palestras pelo canal oficial da instituição.

A imersão é voltada para a criatividade e inovação. Visa promover uma cultura inovadora, no sentido de estimular laboratórios e unidades de inovação no Governo e aumentar a maturidade de governança.


O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que é importante apostar na criatividade para a ampliação das políticas públicas. “Os laboratórios serão necessários para criar projetos inovadores para o desenvolvimento econômico do país”, afirmou o superintendente.

Poderão ser criados laboratórios em diversas áreas como: transformação digital, inovação aberta, serviços públicos, educação, gestão, compras públicas, saúde e sustentabilidade.

O coordenador de inovação da Sedi, Alexandre Mori, vai ser um dos mentores da maratona. Ele destaca que é uma ótima oportunidade para os servidores públicos, que tenham interesse em tirar as ideias do papel e apresentar projetos para execução, desenvolvendo um laboratório de inovação. As equipes contarão com um número de dois a sete integrantes, de qualquer formação, com ou sem vínculo com o setor público e vão desenvolver projetos de laboratórios, com o apoio de mentores de diversas especialidades, finalizando com a avaliação dos projetos por banca julgadora.







Veja também em Rondônia


Escola de Governo capacita servidores quanto a celeridade de convênios públicos
Com objetivo de capacitar servidores públicos quanto a celeridade dos processos relativos......


Seguindo protocolo de segurança, Governo amplia equipes de saúde bucal para atender população de Rondônia
Mais de 600 mil pessoas em Rondônia têm assistência odontológica de graça......


Rondônia prepara logística para a chegada de mais de 33 mil doses da vacina contra o coronavírus
O Governo do Estado de Rondônia define a logística para o recebimento das vacinas de imunização contra......


Corpo de Bombeiros e Agevisa alertam sobre cuidados na utilização e procedência de álcool em gel
Como uma medida de prevenção contra doenças respiratórias......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News