Rondônia, - 10:27

 

Você está no caderno - Rondônia
Polícia
Polícia Militar flagra maus-tratos a aves em Cujubim
Animais foram descobertos após uma abordagem de rotina.
Publicado Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, às 09:12 | Fonte Diário da Amazônia 0

 
 

Divulgação

A Polícia Militar (PM) do 7º Batalhão, na tarde da última segunda-feira (11), flagraram um caso de maus-tratos a animais, mais de 20 aves foram resgatadas. A ação foi registrada no município de Cujubim, e contou com o apoio de uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental de Machadinho, em Rondônia (RO).

Durante patrulhamento rural pela LH B-98 a guarnição percebeu que o condutor de uma motocicleta demonstrava inabilidade na condução do veículo e quase colidiu com a viatura da PM. Logo, foi efetuada a abordagem, com o passageiro (de 25 anos) da moto os policiais encontraram uma porção de maconha e um objeto utilizado para destrinchar a droga, já com o condutor (de 35 anos) nada de ilícito foi encontrado, porém este não possui CNH e estava sem documentação de identificação.

O condutor informou que em sua residência, na área urbana de Cujubim, estariam os seus documentos e o proprietário da moto. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram no quintal da residência vários galos maus-tratados e muitos deles mutilados (esporas cortadas e cegos), gerando a suspeita que estas aves poderiam ser utilizadas em rinha de galos. A equipe também encontrou vários pássaros engaiolados de forma irregular e sem autorização do órgão competente

Diante da situação o homem foi preso, e os policiais do 7º BPM solicitaram apoio de uma guarnição do BPA de Machadinho – que está em missão na área do município. A equipe do BPA ficará como fiel depositário dos animais apreendidos e após os procedimentos de praxe os entregaram ao IBAMA. Ao todo foram apreendidos 10 galos e 11 pássaros (seis curiós, quatro canarinhos e um papa capim).

Ainda no local os policiais desconfiaram de uma ligação direta próxima ao padrão de energia e acionaram uma equipe da Energisa, que esteve no local e constatou o furto de energia. (7º BPM)







Veja também em Rondônia


Escola de Governo capacita servidores quanto a celeridade de convênios públicos
Com objetivo de capacitar servidores públicos quanto a celeridade dos processos relativos......


Seguindo protocolo de segurança, Governo amplia equipes de saúde bucal para atender população de Rondônia
Mais de 600 mil pessoas em Rondônia têm assistência odontológica de graça......


Rondônia prepara logística para a chegada de mais de 33 mil doses da vacina contra o coronavírus
O Governo do Estado de Rondônia define a logística para o recebimento das vacinas de imunização contra......


Corpo de Bombeiros e Agevisa alertam sobre cuidados na utilização e procedência de álcool em gel
Como uma medida de prevenção contra doenças respiratórias......

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News