Rondônia, - 00:46

 

Você está no caderno - Concursos e empregos
Polícia
Concurso Polícia Civil RO é autorizado com mais de 300 vagas
No total, serão 8 vagas para Corpo de Bombeiros Militar, 20 vagas para Polícia Militar e 379 vagas para Polícia Civil de Rondônia
Publicado Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020, às 15:04 | Fonte Secom 0

 
 

Divulgação Secom

Serão 8 vagas para Corpo de Bombeiros Militar, 20 vagas para PM e 379 vagas para Polícia Civil

Após deliberações da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), o Governo de Rondônia autorizou o início dos procedimentos administrativos para a realização do concurso público para as forças que integram a Segurança Pública do Estado: Corpo de Bombeiros Militar,  Policia Militar e Policia Civil de Rondônia. O certame está com data prevista para acontecer no segundo semestre de 2021. O anúncio foi feito pelo próprio governador do Estado, coronel Marcos Rocha, na noite de quinta-feira (10), durante transmissão ao vivo pela rede social.

Ao anunciar a autorização para o concurso público, o governador destacou os investimentos que vêm sendo aplicados na Segurança Pública e lembrou das ações que superaram as dificuldades desde ano de 2020, devido à pandemia do coronavírus.

saiba mais
 11/12/2020
Homem suspeito de estupro e roubo é preso em São Miguel do Guapore
 10/12/2020
Phillips vai devolver R$ 60 milhões aos cofres públicos
 10/12/2020
PF faz operação contra fraudes no auxílio emergencial em 14 estados
Conforme anunciado pelo governador, para o Corpo de Bombeiros, serão ofertadas cinco vagas para oficiais combatentes, que trabalha no combate ao fogo; três oficiais do quadro complementar, que é para áreas de engenharia e arquitetura, uma vez que a corporação atua na fiscalização de obras e pareceres.

Para a Polícia Militar, serão abertas 20 vagas para os cargos de oficiais combatentes. Os aprovados nesta área do concurso farão o Curso de Formação de Oficiais no estado de Goiás.

Já a Polícia Civil, o Governo de Rondônia abrirá, no total, 379 vagas divididas da seguinte forma: serão 10 vagas para delegados; 10 para médicos legistas; 175 para agentes de polícia; 120 para escrivão; 50 para papiloscopistas e 14 para técnico em necropsia.

Medida Necessária
Em live ao vivo pela sua rede social, o governador Marcos Rocha demonstrou-se satisfeito pela decisão e deseja que pessoas capacitadas possam preencher os cargos oferecidos.

O governador também deixou claro que o concurso na área de Segurança Pública não aumentará a folha de pagamento, uma vez que muitos profissionais foram aposentados, passaram em outro concurso ou até mesmo saíram da carreira, deixando o quadro de efetivo com uma significativa necessidade.

“Vamos avançando, em busca do desenvolvimento, fazendo com que o Estado se fortaleça e se torne mais próspero da melhor forma possível, trazendo atendimentos de qualidade à população rondoniense da forma que ela merece”, pontua o governador, dando destaque às medidas promovidas com sabedoria, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19.

Durante o encontro da Mesa Estadual de Negociação Permanente, também foi decidida pela regularização da Polícia-Técnico Científico (Politec), a qual irá gerar uma economia aos cofres públicos estadual. A MENP é composta por secretários e demais autoridades que se reúnem para deliberar assuntos que impliquem diretamente no funcionamento adequado do Estado, entre eles, dessa vez, o concurso público.

Com um prazo suficiente para os concurseiros se dedicarem aos estudos, todas informações referente à questão legal como a idade, tipo de formação ao ingresso, informações referente ao quadro oficiais de combatentes e complementares do Corpo de Bombeiros, irão constar nos editais do concurso público.



Veja também em Concursos e empregos


4,5 mil vagas: concurso do Banco do Brasil encerra inscrições nesta quarta-feira
O concurso é voltado para candidatos com ensino médio completo. 2.240 vagas são oportunidades de efeito imediato......


SINE divulga lista com centenas de empregos em Rondônia, veja as oportunidades
Centenas de vagas de empregos em Rondônia......


Confira centenas de vagas de empregos em Rondônia essa semana
Confira centenas de vagas de empregos em Rondônia essa semana...


Veja 730 vagas de empregos em Rondônia – confira as oportunidades
A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), por meio do Sine, inicia a semana com mais de 730......

 
      

2021 - ARIQUEMES ONLINE - Informação Sem fronteiras
© 2007 - 2021 • Ernesto & Eugenio Comunicação

E-mail: [email protected]
Fone: (69) 9 9967-8787 (WhatsApp)
Ariquemes - Rondônia - Brasil

Política de privacidade e uso





 
 
 
 
Ariquemes Online