Rondônia, - 06:59

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Polícia
Policiais militares salvam a vida de um bebê de dois meses, em Abaetetuba
A criança estava com as vias respiratórias obstruídas e a família, em desespero, acionou os dois agentes que atuavam no policiamento ostensivo
Publicado Quinta-Feira, 19 de Novembro de 2020, às 15:27 | Fonte Governo do Pará 0

 
 

Divulgação

Um bebê de apenas dois meses apresentou complicações para respirar e foi salvo graças à ação rápida dos militares do 31º Batalhão da Polícia Militar (31º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX). O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (18), no município de Abaetetuba, no Baixo Tocantins. 
 
O cabo Franciel Negrão e o soldado Manoel Negrão realizavam ações de segurança pública na cidade, quando foram acionados pelo pai da criança, na Avenida Rio de Janeiro, no bairro Francilândia.

Elielson Cardoso, de 21 anos, pediu socorro para o seu filho, que estava vermelho e com as vias respiratórias superiores obstruídas.
 
De forma rápida, um dos policiais pegou a criança nos braços, enquanto o outro orientava quanto aos procedimentos necessários para que a respiração da criança fosse normalizada. Após a realização da manobra, o bebê voltou a respirar, acalmando os pais que estavam nervosos com a situação do filho. 
 
‘’Em razão da criança já estar quase desfalecida, eu iniciei a manobra de Heimlich, que é um procedimento de primeiros socorros. Foi aí que eu constatei que o bebê foi voltando a respirar. Graças a Deus nós estávamos próximos quando aconteceu, pois onde eles estavam é bem distante da unidade de saúde’’, comentou o soldado Manoel Negrão.
 
Após o susto, os militares deram apoio pra Eliane da Silva, mãe da criança. O bebê foi levado na viatura para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico especializado. Emocionados, os pais da criança agradeceram aos militares pela ação que foi fundamental para o bom desfecho da história.







Veja também em Notícias da Amazônia


Após perseguição, homem é preso com arma e drogas na Av. Torquato Tapajós, em Manaus
Polícia informou que homem acelerou veículo e quase atropela policiais durante abordagem. ...


Eleições na capital antecipam visita a presos para o sábado
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) antecipou o dia de visitas aos reclusos do Complexo......


Educação de jovens e adultos: Inep lança edital e calendário do Encceja 2020
Candidatos que faltaram no Encceja 2019 precisam justificar a ausência no período de 14 a 20 de dezembro para poderem fazer o novo exame. Inscrições serão em janeiro de 2021 e provas serão aplicadas em 25 de abril do mesmo ano. ...


Segundo turno em Manaus: o que você precisa saber em dez perguntas
Cidade é a única do estado na qual os eleitores voltam às urnas no domingo (29), para escolher os novos prefeito e vice-prefeito. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News