Rondônia, - 01:25

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Segurança de Voo é tema de evento em Taubaté, no interior de São Paulo
 Para aumentar a consciência situacional dos aeronavegantes e reforçar a importância da segurança de voo nas atividades aéreas...
Publicado Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2020, às 15:39 | Fonte Ministério da Defesa 0

 
 

 Para aumentar a consciência situacional dos aeronavegantes e reforçar a importância da segurança de voo nas atividades aéreas, o Comando de Aviação do Exército (CAvEx) realizou, na quinta-feira (15), a 15ª Jornada de Segurança de Voo. O evento ocorreu no hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) em Taubaté, interior de São Paulo.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, essa foi a primeira vez que a jornada não teve a presença de convidados e do público externo. Os aeronavegantes da Aviação do Exército foram divididos em dois turnos, para evitar aglomerações. A jornada contou com dois palestrantes: o Coronel R1 Aderval da Costa Pereira e o Subtenente Harlen Monteiro Oliveira. Eles abordaram a importância da redução do estresse e da ansiedade para fortalecer a segurança de voo e as práticas de manutenção em prol da segurança de voo.

Durante o evento, foi lançada a 3ª edição especial da Revista AvEx - Asas da Força Terrestre, que sintetiza e divulga as diversas atividades que são executadas por todas as organizações militares da Aviação do Exército. Essa edição especial de segurança de voo conta com sete artigos sobre o assunto, elaborados por militares da Aviação do Exército e por colaboradores da Marinha, da Aeronáutica e da Polícia Militar de São Paulo.

A publicação também traz temas como a tentativa de emprego do balão no Exército e a primeira investigação aeronáutica no Brasil, além de entrevista com o Comandante de Logística General de Exército Laerte de Souza Santos. Ele é o mais antigo piloto com curso de Segurança de Voo em atividade na Força Terrestre. O texto traz a experiência do General nessa área vital para a Aviação do Exército.

Para marcar o lançamento da edição especial da Revista, o Comandante de Aviação General de Brigada Ricardo José Nigri entregou simbolicamente o primeiro exemplar da publicação ao Chefe de Missões de Paz e Aviação/Inspetor-Geral das Polícias Militares, General de Brigada Flávio dos Santos Lajoia Garcia. A versão digital da revista pode ser acessada pelo site www.cavex.eb.mil.br.

Com informações do Centro de Instrução de Aviação do Exército
Fotos: Centro de Instrução de Aviação do Exército

Assessoria de Comunicação Social
Ministério da Defesa
(61) 3312- 4071




Veja também em NACIONAL


Condutores devem ficar atentos às alterações no Código de Trânsito Brasileiro que entram em vigor na segunda-feira, 12
O  Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), orienta a população para ficar atento as mudanças da nova lei de trânsito que entra em vigor na próxima segunda-feira (12)......


Advogado aparece tomando banho durante julgamento online no DF
Alguns segundos depois de aparecer nu, o homem pareceu notar que havia entrado na sessão e desligou a câmera... ...


Ladrões usam retroescavadeira para roubar quatro tachos com ouro de garimpo em MT
Ladrões roubaram quatro tachos com ouro de um garimpo em Poconé, a 104 km de Cuiabá......


Exposição Egito Antigo reabre em SP com protocolos de segurança
CCBB recebe público com visitação limitada e agendada ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News