Rondônia, - 19:03

 

Você está no caderno - NACIONAL
Geral
Polícia Civil faz operação contra grilagem de terras no Rio
Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão na Região dos Lagos
Publicado Quarta-Feira, 7 de Outubro de 2020, às 08:32 | Fonte Agência Brasil 0

 
 

Divulgação/Governo do Rio de Janeiro

Policiais civis fazem hoje (7) uma ação para cumprir dez mandados de busca e apreensão contra funcionários e ex-servidores da prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos fluminense, que são suspeitos de grilagem de terras. Os mandados da operação Máquina de Rapina estão sendo cumpridos na Secretaria Municipal do Ambiente, na Guarda Marítima Ambiental e na casa dos suspeitos.

Além de recolher material que vão auxiliar nas investigações, a Polícia Civil também busca identificar outros integrantes da organização criminosa, que invade e ocupa à força terrenos de outras pessoas.

Depois de se apossar dos terrenos, os suspeitos fraudavam documentos e certidões e revendiam os imóveis para outras pessoas. A Polícia Civil acredita que o grupo legalizava os documentos de modo fraudulento, com emissão de IPTU e certidões municipais.

Segundo a Polícia Civil, entre os crimes investigados estão organização criminosa, estelionato, esbulho possessório, peculato-desvio, falsidade ideológica e parcelamento irregular do solo urbano.




Veja também em NACIONAL


Saiba quem foi Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes
Tiradentes” era o apelido atribuído a Joaquim José da Silva Xavier, que ficou famoso por ser um dos líderes da Inconfidência Mineira...


Condutores devem ficar atentos às alterações no Código de Trânsito Brasileiro que entram em vigor na segunda-feira, 12
O  Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), orienta a população para ficar atento as mudanças da nova lei de trânsito que entra em vigor na próxima segunda-feira (12)......


Advogado aparece tomando banho durante julgamento online no DF
Alguns segundos depois de aparecer nu, o homem pareceu notar que havia entrado na sessão e desligou a câmera... ...


BC: economia brasileira deve ter forte queda no primeiro semestre
Impacto da pandemia na economia será desinflacionário, diz Copom...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News