Rondônia, - 05:27

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
preservação da Amazônia
Estado e BNDES negociam investimentos na preservação da Amazônia e infraestrutura
O governador Helder Barbalho e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)...
Publicado Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2020, às 17:07 | Fonte Governo do Pará 0

 
 

O governador Helder Barbalho e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (05), para identificar possíveis parcerias e investimentos para preservação do Bioma Amazônico, restauração de patrimônios históricos e infraestrutura na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto. O encontro foi realizado no Palácio dos Despachos, Sede do Poder Executivo Estadual, em Belém.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefa), René Júnior, destacou aque o equilíbrio nas contas públicas do Poder Executivo Estadual permite o avanço em parcerias com instituições de fomento ao crédito. René ressaltou, também, a importância institucional da presença do presidente do BNDES no Estado e preocupação em priorizar o desenvolvimento sustentável e econômico da região.

“Importante a presença do presidente para conhecer a nossa realidade, visitando  diferentes regiões e avaliando onde podem ser feitas parcerias. O BNDES como principal financiador do país está disposto a fazer ações, em conjunto com o Estado, para desenvolvimento sustentável da Amazônia e, em paralelo, valorização do patrimônio público e cultural e turismo”, adiantou René Júnior.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, ressaltou que a pauta de sustentabilidade, biodiversidade e bioeconomia da Amazônia é prioridade. “No intuito de apoiar essa agenda o BNDS está aproximando da Região Norte. Vim juntamente com uma comitiva de executivos para que possamos conhecer a realidade”, destacou. 

“Estivemos com o governador e falamos sobre vários assuntos como regularização fundiária, bioeconomia, agropecuária sustentável e saneamento. Conversamos com o governador e seus secretários para aprender mais sobre a região e passarmos experiências que estamos vendo em outros estados do país e que possam ser aplicáveis aqui”, completou.




Veja também em Notícias da Amazônia


Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação da Força em São Gabriel da Cachoeira
Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação......


Basa lança Campanha Solidária 2021
De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, a ação pretende estimular o espírito solidário na Instituição e fomentar a atuação voluntária...


Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia
No Nordeste, projeto leva internet pela rede da Chesf...


Exército apoia prisões e apreensão de armas e drogas no Amapá
Foram apreendidos R$ 104.235,00 e € 8.300,00 em espécie; 73,7 gramas de ouro; 3,5 quilogramas de maconha; 1,3 quilogramas de cocaína...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News