Rondônia, - 19:08

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
preservação da Amazônia
Estado e BNDES negociam investimentos na preservação da Amazônia e infraestrutura
O governador Helder Barbalho e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)...
Publicado Segunda-Feira, 5 de Outubro de 2020, às 17:07 | Fonte Governo do Pará 0

 
 

O governador Helder Barbalho e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, estiveram reunidos, na tarde desta segunda-feira (05), para identificar possíveis parcerias e investimentos para preservação do Bioma Amazônico, restauração de patrimônios históricos e infraestrutura na ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto. O encontro foi realizado no Palácio dos Despachos, Sede do Poder Executivo Estadual, em Belém.

O secretário de Estado da Fazenda (Sefa), René Júnior, destacou aque o equilíbrio nas contas públicas do Poder Executivo Estadual permite o avanço em parcerias com instituições de fomento ao crédito. René ressaltou, também, a importância institucional da presença do presidente do BNDES no Estado e preocupação em priorizar o desenvolvimento sustentável e econômico da região.

“Importante a presença do presidente para conhecer a nossa realidade, visitando  diferentes regiões e avaliando onde podem ser feitas parcerias. O BNDES como principal financiador do país está disposto a fazer ações, em conjunto com o Estado, para desenvolvimento sustentável da Amazônia e, em paralelo, valorização do patrimônio público e cultural e turismo”, adiantou René Júnior.

O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, ressaltou que a pauta de sustentabilidade, biodiversidade e bioeconomia da Amazônia é prioridade. “No intuito de apoiar essa agenda o BNDS está aproximando da Região Norte. Vim juntamente com uma comitiva de executivos para que possamos conhecer a realidade”, destacou. 

“Estivemos com o governador e falamos sobre vários assuntos como regularização fundiária, bioeconomia, agropecuária sustentável e saneamento. Conversamos com o governador e seus secretários para aprender mais sobre a região e passarmos experiências que estamos vendo em outros estados do país e que possam ser aplicáveis aqui”, completou.




Veja também em Notícias da Amazônia


Banco da Amazônia disponibiliza mais de R$ 215 milhões para o microcrédito na Região Norte
Microempreendedores podem receber ajuda de crédito do Banco da Amazônia (BASA) para financiar o microcomércio informal na Amazônia Legal......


Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua no Pará
Junta Comercial do Pará (Jucepa) registra aumento de 19,39% em relação a igual período de 2019 ...


Policiais militares da 26ª Cicom detêm dupla com moto roubada no Monte das Oliveiras
Policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram......


Passageiros não conseguem entrar em ônibus e bloqueiam trecho da BR-010, no sul de Palmas
Uma mulher disse que todos os dias espera cerca de duas horas para conseguir entrar em um coletivo. ''Só tenho chegado atrasada no serviço'', disse. ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News