Rondônia, - 19:12

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Batalhão Mauá capacita oficiais do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil para missões no exterior
O 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv), Batalhão Mauá, por meio do Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng)...
Publicado Segunda-Feira, 14 de Setembro de 2020, às 16:18 | Fonte Exército Brasileiro 0

 
 

Sd Marlon Freitas e Paula Marianne

O 2º Batalhão Ferroviário (2º B Fv), Batalhão Mauá, por meio do Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), em apoio ao Estágio de Ação Contra Minas (EACM).

O PCI contribuiu com a preparação de oficiais do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil para missões no exterior em Ações Contra Minas. Dentre os estagiários, encontram-se militares designados para compor o Grupo de Monitores Internacionais para remoção de minas na Colômbia (GMI-Colômbia).

As instruções teóricas foram ministradas nas dependências do CI Eng e as práticas foram realizadas no Campo de Instrução Cidade de Rio Negro, no município de Araguari, onde foram abordados os seguintes assuntos: Identificação de Minas e Munições Convencionais; Técnicas de Desminagem Manual, Detectores de Metal, Técnicas, Táticas e Procedimentos para Desativação de Artefatos Explosivos, Estudo Não Técnico, Estudo Técnico, Educação para o Risco de Minas, Validação de Organizações de Desminagem Humanitária e Monitoramento de Desminagem Humanitária.

Os concludentes do EACM estarão em condições de atuar em diversos contextos que demandem as habilidades aprendidas empregando as técnicas e táticas ministradas pelos instrutores do Centro de Instrução de Engenharia e do CCOPAB.

Fonte: 2º B Fv




Veja também em NACIONAL


Saiba quem foi Joaquim José da Silva Xavier, O Tiradentes
Tiradentes” era o apelido atribuído a Joaquim José da Silva Xavier, que ficou famoso por ser um dos líderes da Inconfidência Mineira...


Condutores devem ficar atentos às alterações no Código de Trânsito Brasileiro que entram em vigor na segunda-feira, 12
O  Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), orienta a população para ficar atento as mudanças da nova lei de trânsito que entra em vigor na próxima segunda-feira (12)......


Advogado aparece tomando banho durante julgamento online no DF
Alguns segundos depois de aparecer nu, o homem pareceu notar que havia entrado na sessão e desligou a câmera... ...


Pequim aumenta capacidade de teste e chega a um terço da população
Capacidade diária de testes na capital aumentou para 458 mil por dia...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News