Rondônia, - 06:05

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Notícias
Passageiros não conseguem entrar em ônibus e bloqueiam trecho da BR-010, no sul de Palmas
Uma mulher disse que todos os dias espera cerca de duas horas para conseguir entrar em um coletivo. ''Só tenho chegado atrasada no serviço'', disse.
Publicado Quarta-Feira, 9 de Setembro de 2020, às 09:48 | Fonte G1 Tocantins 0

 
 

Divulgação

Trecho da TO-050 foi bloqueado por passageiros

Passageiros de ônibus fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (9) próximo ao setor Aureny IV, na região sul da capital. Eles reclamam que os motoristas não param em todos os pontos e muitos moradores acabam chegando atrasados nos locais de trabalho. O trecho da BR-010 foi bloqueado.

Imagens feitas no local mostram vários ônibus parados. Por causa da interdição da via, o trânsito no local ficou lento e uma fila de veículos se formou.

Uma passageira disse que todos os dias chega ao ponto de ônibus às 7h, mas só consegue entrar em um veículo às 9h. "Só tenho chegado atrasada no serviço. Os motoristas não param e essa luta não é de agora. Eu tenho reclamação do dia 19 de junho de 2019. Isso aqui não é de graça, a gente paga por essa condução. Mesmo quando tem banco vazio eles não estão parando", reclamou.

A Polícia Militar esteve no local para controlar o trânsito.

Nesta terça-feira (8) também foram registrados problemas relacionados ao transporte público de Palmas. Estações e ônibus ficam superlotados e muitos moradores tiveram que voltar para casa. O problema foi registrado porque a quantidade de veículos circulando diminuiu por conta do dia de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Tocantins.

Além do transtorno, a situação fez com que aglomerações de pessoas se formassem dentro dos veículos, nos pontos de ônibus e nas estações, contrariando recomendações para frear a disseminação no novo coronavírus.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Palmas informou, por meio de nota, que os motoristas dos ônibus são orientados a não embarcar mais passageiros depois que todos os assentos estiverem ocupados, em cumprimento do disposto no Decreto Municipal. A Diretoria de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) afirma que está readequando o quadro de horários para aumentar a frequência da Linha 020 - TO 050, ainda nesta semana.

Os usuários que tiverem qualquer transtorno, segundo a prefeitura, devem entrar em contato diretamente com a Seturb, responsável pela prestação do transporte público, por meio do número de telefone (63) 3215-1022, que também funciona por Whatsapp. O passageiro também pode fazer a denúncia ou reclamação pela Ouvidoria Municipal 0800 64 64 156 ou ainda pelos telefones da Diretoria de Transporte da Sesmu (63) 3212-7572 e (63) 99228-7995, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.




Veja também em Notícias da Amazônia


Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação da Força em São Gabriel da Cachoeira
Exército acusa Folha de São Paulo e aponta várias mentiras sobre ação......


Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia
No Nordeste, projeto leva internet pela rede da Chesf...


Basa lança Campanha Solidária 2021
De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Bruna Paraense, a ação pretende estimular o espírito solidário na Instituição e fomentar a atuação voluntária...


Exército apoia prisões e apreensão de armas e drogas no Amapá
Foram apreendidos R$ 104.235,00 e € 8.300,00 em espécie; 73,7 gramas de ouro; 3,5 quilogramas de maconha; 1,3 quilogramas de cocaína...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM Publicidade:::

Tereré News