Rondônia, - 22:51

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Notícias
Investidores da Bytedance querem usar sua participação na empresa em oferta por TikTok, dizem fontes
Investidores do ByteDance estão em negociações para usar suas participações na empresa chinesa para ajudar a financiar sua oferta pelo aplicativo TikTok
Publicado Terça-Feira, 25 de Agosto de 2020, às 06:52 | Fonte REUTERS 0

 
 

Divulgação/Internet

(Reuters) - Investidores do ByteDance estão em negociações para usar suas participações na empresa chinesa para ajudar a financiar sua oferta pelo aplicativo TikTok, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A ByteDance está negociando a venda das operações do TikTok na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia para compradores em potencial, incluindo Microsoft e Oracle. O presidente dos EUA, Donald Trump, ordenou que a empresa chinesa rompesse os laços com o aplicativo nos Estados Unidos, citando preocupações sobre a segurança dos dados pessoais dos usuários.

Alguns investidores da ByteDance, incluindo a empresa de investimentos General Atlantic, estão disputando grandes participações nos ativos à venda do TikTok, disseram as fontes. Segundo o plano de reestruturação da ByteDance, a Microsoft ou a Oracle poderiam receber uma participação minoritária nos ativos, acrescentaram as fontes.

As operações que devem ser vendidas podem valer entre 25 bilhões e 30 bilhões de dólares, disseram as fontes. Para ajudar a financiar sua oferta, os investidores da ByteDance estão discutindo a troca de parte ou toda suas participação na empresa chinesa por uma fatia das operações do TikTok que serão vendidas, de acordo com as fontes.

O plano dos investidores da ByteDance enfrenta obstáculos significativos, disseram as fontes. Funcionários do governo Trump disseram esperar que uma grande empresa dos Estados Unidos lidere a aquisição do TikTok e proteja o aplicativo tecnologicamente da ByteDance. Um painel do governo norte-americano, o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS), precisa aprovar qualquer acordo que a ByteDance faça.

No entanto, a pressão de alguns investidores da ByteDance para conseguirem um papel maior no TikTok ressalta seus esforços para dar à empresa chinesa mais opções e evitar uma venda incerta. Alguns deles tiveram que convencer o fundador e presidente-executivo da ByteDance, Yiming Zhang, a abrir mão do TikTok, disseram as fontes.

A Microsoft continua sendo a principal interessada nos ativos do TikTok por causa de seus recursos e capacidade técnica para desenvolver novos algoritmos que serão separados da ByteDance e de seu aplicativo Douyin, de acordo com as fontes.

O TikTok e a General Atlantic não quiseram comentar, enquanto a ByteDance, a Microsoft e a Oracle não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.




Veja também em Tecnologia e Vida Digital


EUA ultrapassam Itália e se tornam país com maior número de mortes por coronavírus
Os EUA informaram no sábado (11) que o número de mortes por COVID-19...


Fones Powerbeats 4 têm até 15 horas de autonomia e chegam ao Brasil por R$ 1.300
A linha de fones de ouvido Powerbeats, da Apple, ganhou sua última atualização em março...


Apple ganha 40 milhões de dólares apenas com reciclagem
...


Processadores mobile já são tão rápidos quanto a maioria dos chips de PC
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News