Rondônia, - 01:06

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Notícias
Mercado Livre contrata 60 carretas para entregas, terá mais 90 até dezembro
O Mercado Livre contratou nesta semana 60 carretas para ajudar nas entregas de encomendas
Publicado Sábado, 22 de Agosto de 2020, às 09:09 | Fonte REUTERS 0

 
 

Divulgação

SÃO PAULO (Reuters) - O Mercado Livre contratou nesta semana 60 carretas para ajudar nas entregas de encomendas, à medida que o maior portal de comércio eletrônico da América Latina busca meios para dar vazão ao aumento expressivo das operações devido à pandemia do coronavírus e depender menos de terceiros.

Os caminhões com capacidade média para transportar em média 5 mil pacotes cada serão usados entre os 3 centros logísticos do Mercado Livre no país (dois em São Paulo e 1 na Bahia) e centrais menores para Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul e mesmo cidades no interior paulista.

Até agora, a empresa usava os caminhões de forma avulsa e, com a manutenção do elevado nível de encomendas decidiu “envelopar” os veículos com as cores e o logotipo da companhia, resultado de contratos firmados nesta semana para operação dedicada.

“Até o fim do ano, devemos estar operando com cerca de 150 dessas carretas”, disse Leandro Bassoi, vice-presidente do Mercado Envios, braço de logística do Mercado Livre, à Reuters.

Segundo o executivo, os caminhões são contratados de pequenas empresas de logística espalhadas pelo país. Não há planos do Mercado Livre de ter uma malha própria, disse ele.

O movimento ocorre em meio à forte expansão do comércio eletrônico, acelerada desde março com o fechamento do varejo físico pelas medidas de isolamento social.

A transportadora Braspress acertou no início do mês a compra de 235 caminhões extra-pesados da Mercedes-Benz para atender demandas de clientes do comércio eletrônico. E o Grupo Vamos anunciou na segunda-feira a compra de 1.350 caminhões da Volkswagen, o equivalente a cerca 10% de sua frota atual de aluguel de veículos comerciais de 14 mil unidades.




Veja também em Tecnologia e Vida Digital


EUA ultrapassam Itália e se tornam país com maior número de mortes por coronavírus
Os EUA informaram no sábado (11) que o número de mortes por COVID-19...


Fones Powerbeats 4 têm até 15 horas de autonomia e chegam ao Brasil por R$ 1.300
A linha de fones de ouvido Powerbeats, da Apple, ganhou sua última atualização em março...


Apple ganha 40 milhões de dólares apenas com reciclagem
...


Processadores mobile já são tão rápidos quanto a maioria dos chips de PC
...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News