Rondônia, - 04:34

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
INFRAESTRUTURA
Obras avançam no Hospital Regional de Castanhal
Ao todo, os três andares do hospital somam uma área de 7.2 m² e vão oferecer espaço para a instalação de 160 novos leitos
Publicado Quinta-Feira, 14 de Maio de 2020, às 08:10 | Fonte Agência Pará 0

 
 

Divulgação

Equipes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) seguem trabalhando na conclusão das obras de construção do Hospital Regional do município de Castanhal, na região nordeste do Estado. O ritmo dos trabalhos foi intensificado para que o espaço esteja apto para ser utilizado pela população durante a pandemia do novo coronavírus.

No último mês de Abril, a Sedop concluiu a construção do terceiro andar do hospital, disponibilizando espaço para a instalação de 60 novos leitos de enfermaria. De acordo com Ruy Cabral, secretário estadual de desenvolvimento urbano e obras públicas, tão logo foi entregue o terceiro andar do prédio, as equipes da secretaria iniciaram o trabalho de conclusão do segundo andar. 

“Após a conclusão do segundo andar, iremos disponibilizar espaço para a instalação de mais 60 leitos de enfermaria no hospital, reforçando a rede estadual na luta contra a Covid-19”, afirmou o titular da Sedop. 

A expectativa é de que as obras no segundo andar da unidade regional sejam concluídas até o final deste mês de Maio. A Sedop também iniciou os trabalhos no primeiro andar do hospital, onde serão instalados 40 leitos de UTI. A previsão é de que este espaço seja entregue até o final do mês de Junho.

Após o término das obras, o espaço será entregue para que a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) possa fazer a instalação dos equipamentos necessários para a implantação dos leitos hospitalares.

Serviço: O Hospital Regional de Castanhal fica localizado na Avenida dos Universitários, no bairro Jaderlândia. O espaço servirá de referência para pacientes de municípios da região nordeste do Estado. 

 







Veja também em Notícias da Amazônia


Mais 39 óbitos por Covid-19, 28 nas últimas 24 horas, elevam perdas humanas para 1.891 no Amazonas
Casos confirmados chegam a 33.508. FVS-AM informou que 26.742 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram da doença...


Calculando perdas de até 30% por causa da pandemia, governo discute hoje bases do retorno das atividades produtivas no Amazonas
O governador Wilson Lima (PSC), disse nesta segunda-feira (25/5)...


Governo do Amapá adota medidas para evitar aglomerações em supermercados
Superintendência de Vigilância em Saúde publicou nota técnica que determina procedimentos preventivos adotados para evitar a aglomeração em supermercados e atacadistas....


Procon flagra mercantil vendendo produtos com validade vencida
Ao todo 652 quilos de produtos foram retirados das prateleiras. Proprietários foram encaminhados à delegacia....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News