Rondônia, - 03:52

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
POLÍTICA
Pedido de impeachment de Wilson Lima movimenta oposição e situação nesta manhã na Aleam
A situação e a oposição se movimentam, na manhã desta terça-feira (12/05)
Publicado Terça-Feira, 12 de Maio de 2020, às 14:49 | Fonte Rede Tiradentes 0

 
 

A situação e a oposição se movimentam, na manhã desta terça-feira (12/05), na Assembleia Legislativa do estado (Aleam), em torno do pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC).

Desde as primeiras horas do dia, há uma intensa movimentação na Casa legislativa, onde ocorrerá a sessão, que será virtual. 

Nesta manhã, o advogado de Wilson Lima, Lucas Brandão, protocolou um pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adim), para suspender a sessão. O processo deve ser movimentado nesta manhã, no âmbito do TJAM.

A defesa argumenta que, por entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) a Aleam não tem competência para julgar o governador.

Para o advogado, o legislador previu que o governador não fique “nas mãos das assembleias legislativas.

A vice-presidente da Aleam, deputada governista Alessandra Campelo (MDB), disse que sessão deve ser tensa e adiantou que o deputado Saulo Viana protocolou um requerimento e vai propor uma questão de ordem pedindo a suspensão da sessão, com base no argumento de há um impedimento da presidência em julgar o processo. Segundo Alessandra, na decisão, foram juntadas na mesma sessão, duas denúncias – uma contra o governador e outra contra o vice, no mesmo processo, decisão inédita em too o mundo e o fato de o próprio Josué Neto ser o sucessor natural, o que torna o parlamentar juiz da própria causa.

Tentamos contato com o presidente da Casa legislativa, deputado Josué Neto (PRTB), que também enfrenta um processo de afastamento das do cargo e das funções por improbidade administrativa, mas ele não atendeu nem retornou as ligações. 







Veja também em Notícias da Amazônia


Mais 39 óbitos por Covid-19, 28 nas últimas 24 horas, elevam perdas humanas para 1.891 no Amazonas
Casos confirmados chegam a 33.508. FVS-AM informou que 26.742 pessoas já passaram pelo período de quarentena e se recuperaram da doença...


Calculando perdas de até 30% por causa da pandemia, governo discute hoje bases do retorno das atividades produtivas no Amazonas
O governador Wilson Lima (PSC), disse nesta segunda-feira (25/5)...


Governo do Amapá adota medidas para evitar aglomerações em supermercados
Superintendência de Vigilância em Saúde publicou nota técnica que determina procedimentos preventivos adotados para evitar a aglomeração em supermercados e atacadistas....


Procon flagra mercantil vendendo produtos com validade vencida
Ao todo 652 quilos de produtos foram retirados das prateleiras. Proprietários foram encaminhados à delegacia....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News